segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os melhores de 2010

---Que eu li---


Livro: cidade do sol de Khaled Hosseini
Posso afirmar com convicção que foi bem difícil escolher neste caso, por que li livros realmente bons este ano, como three de Ted Dekker, ou em busca do perdido de Proust. Mas escolhi Cidade do sol por que sem dúvida foi o que de longe me mostrou uma realidade que pouco conhecia que era a vida das mulheres afegãs, e também a habilidade do autor (o mesmo de o caçador de pipas), em nos envolver completamente com estes problemas. Absorvi totalmente cada linha, torcendo por Laila e Mariam, e por o amor entre Laila e Tariq, me surpreendendo a cada página, e odiando a condição das mulheres, e os abusos a elas infligidos. 
Livro infanto-juvenil: Série Percy Jackson e os olimpianos de Rick Riordan
Sempre fui apaixonada por mitologia, e encontrar um autor que a apresentasse de forma envolvente e divertida foi gratificante. Li todos os livros da série, que apesar de ser infanto-juvenil posso afirmar que é para todas as idades. A aventura, o mistério, e o humor sarcástico do personagem principal me arrebataram juntamente com a mitologia apresentada na época atual.  
Blog: café com leite e Carpe diem truncat
Não poderia escolher um só.Café com leite de Thomás Freud e Carpe Diem Truncat de Matthews Rocha são ambos apaixonantes, e totalmente recomendáveis. Brilhantes!
Frase: choramos ao vir ao mundo por nos vermos nesse grande palco de dementes (William Shakespeare)
Sou fã de Shakespeare há anos. Li sete peças suas e sonetos. Essa frase representa este ano tudo o que penso da vida no momento.
 Autor (a):Clarice Lispector
Sem palavras. Quem conhece entende.
---Que eu assisti ---


Filme: Sempre ao seu lado (do diretor Lasse Hallström) e as cruzadas
O primeiro foi o primeiro filme na história que me fez chorar, além de ser uma história real, o que me comoveu mais ainda. O segundo também representa um fato real da história, e sempre que eu o assisto compreendo menos a idiotice do ser humano, que derrama o sangue do próximo em nomes de ideias que ele distorce. Além do que Orlando Bloom está o máximo no papel, e fiquei realmente triste quando o rei morreu de lepra. O achava legal.
Ator: Will Smicht em A procura da felicidade do diretor Gabriele Muccino. 
Em minha opinião, o seu melhor filme de drama. Lembra-me demais o meu irmão.
Programa: CSI e por toda a minha vida
O primeiro sempre foi o meu favorito. Viciante. O segundo aprendi a gostar desde o primeiro programa, mas os que mais me emocionaram foram o de Claudinho, Leandro e Renato Russo (meu ídolo).
---Que eu ouvi --- 
Álbum: Lifehouse - Who We Are (2007) ênfase a faixa 12 (storm)
Canta a minha vida
Música internacional: Goodbye Again, do álbum GO de Vertical Horizon (2003)
Esse ano ela não saio da minha cabeça, e arrepiou os pêlos de meu braço sempre que a ouvia.
Música instrumental: Clair de lune de Debussy e Maybe de yiruma
Debussy fez à música mais próxima a perfeição se ela existir realmente, a lua dos amantes! Maybe já contei os meus motivos no texto minha trilha em 2010
Música nacional: O mundo anda tão complicado de legião urbana e Quase sem rumo de El niño
Escolha difícil mesmo, então me decidi por aquelas que marcaram os momentos. Agora ouça e entenda...
Cantores internacionais: Jason wade e KT Tunstall 
O primeiro canta com a alma, a segunda me agita o corpo, me trás a inquietude.
Cantores nacionais: Oswaldo Montenegro e Renato Russo
Meus mestres neste ano, a voz de ambos me embalaram em diversos momentos, nos bons e ruins.
Frase de uma música:" O sândalo perfuma o machado que o feriu" (mil pedaços do álbum tempestade de legião urbana)
A frase diz tudo. Acredito que me encaixe mais no machado no caso. Firo.
---outros---
Melhor aprendizado: "Depois do jogo o peão e o rei sempre retornam para a mesma caixa.”
Perfeita em 2010
Data: 13 de maio
Nasce Ana Luisa, minha sobrinha. Nossas vidas ganharam nova luz com a querida pequena notável.

2 comentários:

  1. Fico muito agradecido pela citação do meu blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não precisa agradecer, foi por merecimento!
    rs

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...