sábado, 10 de dezembro de 2011

Os melhores de 2011



---Que eu li---
Livro: On the Road- Pé na estrada do autor Americano Jack Kerouac.

Poucos livros retrataram tão bem a mente jovem como esta obra., com toda sua ousadia, em achar que sabe tudo, e que vai viver para sempre.
Trechos favoritos : " A única coisa pela qual ansiamos em nossos dias de vida, e que nos faz gemer e suspirar e nos submetermos a todos os tipos de dóceis náuseas, é a lembrança de uma alegria perdida que provavelmente fora experimentada no útero e que somente poderá ser reproduzida (apesar de odiarmos admitir isso) na morte. Mas quem quer morrer?"
"Assim é a noite, e é isso que ela faz com você, eu não tinha nada a oferecer a ninguém, a não ser minha própria confusão"


Blog:  Do outro lado da colina.
Um grupo de jovens escrevendo sobre a vida e tudo o que ela trás. Este não é um blog que expressa apenas uma opinião, mas pensamentos ora divergentes, contraditórios. Mentes pensando juntas, mas nunca iguais.

Frase: Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba.
Hermann Hesse 
Esta frase me ajudou, de certo modo, a aceitar as pessoas e me aceitar durante este ano. Sempre que via algo de errado em alguém que merecesse minha inimizade, acaba encontrando no defeito daquela pessoa, justamente aquilo que mais detestava em mim e me obrigava a não enxergar. Aprendi a ver nas pessoas meus defeitos refletidos. Meus pensamentos eram exatamente o reflexo de meus defeitos e o quanto tentava camuflá-los. Se isto não me fez crescer, não sei o que mais faria.

Autor (a): Caio Fernando de Abreu

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar,
tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era
dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como
eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana.
Mas o que tinha, era seu. " Caio Fernando de Abreu

Preciso explicar mais?

---Que eu assisti ---
Filme: Cartas para Deus
No fim das contas não é o quanto você vivi que importa, mas quantas pessoas você toca durante sua vida.

Programa: Dr. House.
Ele desrespeita praticamente todos os principios bioéticos. ¬¬
Porém, House, o médico sem tato para lidar com as pessoas é genial em termos de diagnóstico, e mais do quê isso, em cada episódio você acaba aprendendo uma lição sobre a vida, e principalmente, sobre as pessoas.

Anime Code Geass.
Não irei me alongar muito sobre ele, devido ao meu desejo de uma postagem posterior completa sobre a história, e principalmente sobre os personagens, em especial o protagonista, que ao mesmo tempo é antagonista... Dá para ter uma ideia hein?
Mas só para dar um gostinho, eis a frase de uma das personagens: "Falsas lágrimas são capazes de machucar as pessoas, falsos sorrios machucam a si mesmo"  C.C

---Que eu ouvi ---
Álbum: Modificando um pouco, não irei escolher um albúm de uma banda espécifica, mas os três albuns que compôem a trilha sonora das três primeiras temporadas so seriado Dr. House M.D. Destaque para Feelin Alrinht de Joe Cocker, faixa 11 do primeiro CD, Colors de Amos Lee e Norah Jones , faixa 6 do segundo CD e Walter Reed di Michael Penn, faixa 5 do Terceiro CD.

Música :  Dream on da banda Aerosmith

Músico : Guitarrista Australiano Tommy Emmanuel.


Lorem Krsna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...