terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma carta para meu filho


Que mundo deixaremos para nossos filhos?

Essa já foi a pergunta de milhões de pessoas. Foi a pergunta de meu irmão mais velho logo após o nascimento de sua filha. E agora de meu outro irmão, às vésperas de ser pai aos 21 anos de idade passou a se perguntar que mundo estaria esperando por seu filho.
Mas talvez o mais importante, seja que filhos deixaremos para o mundo.
Isso me fez pensar. Não sou mãe, tenho apenas 18 anos, e sei que mal me responsabilizo hoje por quem sou, mas pretendo um dia ser, e passei a pensar no que estou deixando de legado para meu filho na terra. Não digo dos valores materiais, pois conforto e casa é um dos motivos para que hoje batalho, mas isso não é o mais importante. Falo de valores morais, daquilo que realmente importa na vida. Daquilo que mesmo com pouco conforto, meus pais passaram a mim e a  meus irmãos.
Hoje então escrevo esta carta a meu filho, para lhe falar do que é realmente importante.
Espero que saiba o valor da vida, mesmo com o caos em ela anda se tornando, onde o homem a banaliza por completo em nome de ideais tortos. Que saiba o real papel do dinheiro mesmo entrando neste universo capitalista, e que assim seja dono do dinheiro e não o contrário. E algo mais importante, nunca se compra um sentimento verdadeiro através do dinheiro. As pessoas que lhe amarem de verdade será pelo o que você é, e terá que saber a diferença, mesmo que seja difícil as vezes.
Espero ter-lhe ensinado sobre a ambição, e o quanto ela é necessária, mas que subir na vida pisando nas pessoas é o prenúncio de uma queda, onde ninguém irá querer lhe amparar. É preciso virtude e paciência meu filho, e saber admitir com humildade os próprios erros para poder mudar para melhor, e nisso ainda estou a aprender, para então lhe ensinar..
Mudar o que está ao nosso redor não é fácil filho, mas o comodismo apesar de tantas vezes parecer o caminho mais fácil é o mais traiçoeiro. É preciso tentar fazer sua parte, mesmo que as vezes o mundo pareça tão sem jeito que não importa que atitude tome não vai mudar, isso não é verdade. Nó somos o mundo, e um grão de areia muda o sentido da balança, mesmo que muitos não queiram notar.
Imagino como você será, e o que o mundo poderá esperar de você. Mas quero que saiba hoje, que as pessoas podem ser cruéis, lhe machucar, mas sempre haverá o momento de se reerguer. Já dizia Shakespeare "Não importa quantas vezes seu coração possa ser partido, o mundo não espera para que o concerte".
Eu desejo estar ao seu lado para lhe ajudar nisso, e também lhe mostrar que contra todas as expectativas existem pessoas boas de verdade no mundo, e são estas que nos fazem manter a fé e a vontade de melhorar sempre, de tentar ajeitar toda esta porcaria que muitos deixam para trás para que os outros tentem ajeitar.
Desde já, torço por sua serenidade, sua garra, e que fale menos palavrão que sua mãe, e tente perdoar minhas mancadas, pois assim como vou tentar lhe ensinar, muito mais vou aprender com você.
Quando estiver lendo isso, não sei onde estará, como estarei, ou mesmo se pude lhe passar tudo o que escrevi hoje, mas entenda, que estes são os valores reais da vida. Amar as pessoas, ter garra para lutar e tentar melhorar o mundo, e não abaixar a cabeça para a injustiça, pois como já disse NÓS SOMOS O MUNDO, e fazemos dele o que fazemos de nós mesmos.
Serenidade para entender as pessoas, paciência para tentar mudar, garra para lutar e vencer expectativas, força para superar as dores e as feridas que irão lhe causar, mas sem perder a sua essência nunca.
Amo você, para sempre.
Lorem Krsna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...