Sou fã dos garotos de Liverpool. De sua música, e principalmente da maneira como puderam revolucionar sua época, dividindo o mundo da música em duas etapas: antes e depois dos beatles.
Entre os anos de 1962 a 1970, os beatles mudaram a visão do rock roll de sua época, influenciaram a juventude como nunca ninguém havia feito. E ainda hoje, são um sucesso de vendas.
Há alguns anos, li o livro o jovem Lennon, do autor Jordi Sierra i Fabra, e consegui entender e conhecer parte da história sobre a formação desse grupo que marcou a história da música. As dificuldade, a vida pacata em Liverpool e a possibilidade do sucesso tão sonhado. E é engraçado pensar, que inicialmente, eles seriam um grupo tão improvável.
Mas deu certo.
As vezes as pessoas simplesmente desistem do que almejam. Isso é uma prova que desanimar por conta de obstáculos é tolo e covarde.
É preciso correr atrás, pois ninguém vai realizar seus objetivos por você. Sempre haverão críticas, problemas, quedas e medo. Sempre haverá desanimo. Mas o importante é que se você acredita que pode, você consegue.
E então talvez você faça algo grande, como se tornar um jovem que revolucionou a seu modo o mundo, seja com a música, com uma ação que mude tudo. Talvez haja entre nós, jovens agora, prêmios nobel, grandes cientistas, pensadores, artistas. Pessoas grandes a seu modo. Com potencial para serem tudo, mudarem tudo. Serem lembrados por sua época e depois.
Nunca antes os jovens estiveram mais aptos a mudar a história e sociedade. Se eles o fizeram em uma sociedade em que os jovens eram tão mais desacreditados, por que não nós?
Quando penso nisso, e em outros milhares que conseguiram acrescentar algo ao mundo a seu jeito, penso que realmente temos poder para tudo, para sermos tudo. Para fazermos a diferença.
Os beatles mudaram a visão da sociedade onde viviam.
E você? O que está fazendo?
Lorem Krsna
" Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."John Lennon
Se você é jovem é quer mudar o mundo, mande um e-mail para loremks@hotmail.com e sua ideia pode aparecer no anjo sonhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.