Não é ousadia. Não era para ser. Ser você mesmo deveria ser mais uma obrigação, como se houvesse ao menos um dia na terra em que todas as máscaras caíssem...Imagine o caos, creio que muitas relacionamentos findariam, governantes seria depostos, pessoas que pregam a moral e o bom costume se afundariam nos monstros antes escondidos em seus porões escuros.
E é isso que não entendo, como os relacionamentos sociais, praticamente todos queimariam com a luz da realidade. Pensar que a maioria das coisas são alicerçadas em mentiras, omissões, fingimentos... Poucos se deixam ver como são de verdade, e para poucos.
As pessoas se vêm na obrigação de agradar, se adaptar ao meio para serem aceitos, mas se esquecem que ser eles mesmos é a única verdade que lhes escapa, e o que deveria ser feito de imediato...
A sociedade, seja ela no convívio mundano, dentro das faculdades, rodas familiares, igrejas... Todos aprendemos na cartilha básica a sermos fingidores. E quem busca ser a si mesmo, é tachado como diferente, por quem não percebe que todos somos! Essa mania de sermos robôs tão iguais uns aos outros, seguindo o calor da turba é algo tão ridículo... Então por que nós somos chamados de ridículos? Os tolos que tem a "ousadia" de deixar cair por terra as máscaras, arrancarem seus monstros dos túneis e expô-los a luz para que definhem, enquanto os sensatos apenas enterram seu lixo e os deixam apodrecer em algum lugar dentro de si, corroendo com a toxidade cada pequeno pedaço de caráter que teima em querer florescer.
É meus amigos. Bem vindo ao que chamam de moral e bom costume.
Lorem Krsna
"As pessoas se vêm na obrigação de agradar, se adaptar ao meio para serem aceitos, mas se esquecem que ser eles mesmos é a única verdade que lhes escapa, e o que deveria ser feito de imediato..."
ResponderExcluirVerdade!
Obrigada Pedro!
Excluir