" Você passa a maior parte do tempo
Falando de si mesmo e como isso é importante para seu ego
Mais do que para qualquer outra pessoa
Passe mais tempo ouvindo"
Story of Man- Tiago Iorc
A primeira vez que ouvi a música Story of man adorei o ritmo, sempre fã da voz inconfundível de Tiago Iorc, este jovem e talentoso músico. Mas foi ao ler sua tradução que pude desfrutar do verdadeiro teor desse trabalho e da verdade por trás da letra.
Você passa a maior parte do tempoTentando entender porque você nunca consegue entenderJustamente o que você está tentando entenderPasse mais tempo vivendo
As vezes nos vemos absortos nas explicações para tudo na vida. De o porquê que ele é meu amigo, por que me ama, por que as pessoas são como são. Algumas coisas na vida, como sentimentos não necessitam de explicação, de fórmulas exatas, de um manual de instrução. Simplesmente sentimos, agimos, e se parássemos de tentar encontrar tanta explicação para tudo, tentando entender de fato cada pequeno passo, viveríamos muito mais do que temos para viver. Afinal, ninguém precisa explicar a refração de luz para achar um arco-íris bonito.
Você passa a maior parte do tempo
Procurando pelo amor que estará à procura do seu amor
Você ama guardar o seu amor para o amor
Passe mais tempo amando
Entramos então no âmbito dos relacionamentos, podendo mesmo abranger qualquer um: amizades, família, relacionamentos conjugais... De fato, o mal que pesa sobre qualquer relação é você procurar sempre o que pode dar errado nela, ou subjugar o outro com atos de egoísmo. Ou mesmo, passar tanto tempo buscando um amor ilusório, que não enxerga ao real e palpável a sua espera. Nós fugimos do amor sem perceber, ao tentar encontrar um amor que não existe, ou tentar fazer das pessoas que amamos aquilo que não são. O amor está em todos os lugares. Apenas ame.
Você passa a maior parte do tempoFalando de si mesmo e como isso é importante para seu egoMais do que para qualquer outra pessoaPasse mais tempo ouvindo
Temos uma boca e dois ouvidos afinal... rs. Este é um dos trechos com que mais me identifico. Noto muitas vezes as pessoas sempre tentando parecer maiores do que as outras, imaginando que o sucesso de outros anulará o seu. Eles usam muito mais o "eu" do que qualquer pronome possível, e acreditam que tudo gira ao seu redor, e todos estão lá apenas para ouvi-los. O problema de um ego super desenvolvido, é que não sobra espaço na circunvizinhança para qualquer pessoa respirar sem se intoxicar com tanto egocentrismo. E você acaba só, sufocando em si mesmo.
Você passa a maior parte do tempoJulgando tudo como se até soubesse de alguma coisaHá mais nas coisas do que somente uma coisaPasse mais tempo respeitando
O mal de todos nós. Fazer pré-julgamentos. Acreditar que as coisas só existem do jeito que achamos que devem ser, respeitando só as opiniões iguais as nossas, quando tudo na vida são pontos de vista, ninguém carrega uma verdade absoluta. Ninguém sabe de tudo, e nem chegam nem perto. Só quando assumimos isso, nossa humanidade, alcançamos um patamar maior e aprendemos a respeitar os outros e consequentemente crescemos. A muito que não sabemos, e é bom se acostumar com isso.
Você passa a maior parte do tempo
Preocupado com o que irão dizer sobre suas maneiras bobas
E isso não é bobo, afinal de contas?
Passe mais tempo fluindo
Viver a vida tentando agradar as pessoas. O erro que cometemos com tanta frequência tentando ser aceitos... Vamos apenas sufocando quem somos, prendendo o que há de mais natural em nós mesmos, nossa personalidade, nosso espírito. É tão mais fácil só mostrar as pessoas aquilo que você é, vivendo sem tanto peso, mais leve. Seja você, e as pessoas que gostarem de você são aquelas que irão te acompanhar na vida e te estender a mão. De resto, não importam o que vão falar, pois aprenda algo na vida: sempre, não importa o que você faça ou quem seja, vão falar de qualquer jeito mesmo...
Você passa a maior parte do tempoReclamando, blefando, odiando todos o temposSangrando
O copo meio vazio, a luta árdua para ser sempre melhor do que os outros, o individualismo, e a maneira como tudo está sempre pouco, ruim, e sempre ansiamos por mais. Apenas pedindo, reclamando, nunca agradecendo ou ouvindo. E assim, com tantos atos sem sentindo vamos ferindo as pessoas e ferindo a nós mesmos. Vamos nos destruindo por dentro, cheios de rancor, deslealdade e egoísmo. E assim, vamos simplesmente sobrevivendo, e não vivendo de verdade. E essa é a história da humanidade, sufocando em sua própria sujeira.
Então, depois de ouvir essa obra que retrata tão bem o que somos, o nosso mal e nossos erros e como devíamos apenas viver, fluir, amar... Sem tantos porquês, tanto peso e causando tanta dor.
Quem não ouviu, eu recomendo ouvir essa música! É a história de um homem e de todos nós!
Lorem Krsna
Adorei essa versão que segue também, me deu saudade da minha vida inteira...rsrs
I love Tiago Iorc!=)
ResponderExcluirLindo texto Lorem *-*
ResponderExcluirFala sobre a simplicidade, o segredo da vida pra ser feliz. Me identifico muito com o Tiago Iorc :)