E mesmo assim, para falar a verdade,
razão e amor se fazem pouca companhia esses dias.
William Shakespeare
Um sonho de Verão
Ato III, cena l
razão e amor se fazem pouca companhia esses dias.
William Shakespeare
Um sonho de Verão
Ato III, cena l
Há um tempo atrás postei no blog algumas opiniões sobre o equilíbrio entre razão e emoção baseado na história de Epimeteu e Prometeu, irmãos titãs representados na mitologia.
Falei sobre o equilíbrio necessário entre dois sentimentos (quase duas forças, na verdade hehe) tão distintos e ao mesmo tempo tão poderosos.
Passei por diversas pessoas na vida que quase representavam a forma viva destes sentimentos. Racionais irrecuperáveis, alguns que precisavam ver pra crêr, e algumas vezes nem ver bastava. Estes nunca saiam de casa sem uma mochila pronta de mantimentos, e uma cabeça lotada de desculpas para tudo na vida, explicações para qualquer atitude, procurando motivo para realizar qualquer feito. Pensando e pensando antes de agir, e ás vezes, por isso, não realizado quase nada de concreto.
E houve os passionais, explosivos, capazes de gritar com os olhos e rir com o corpo. Impulsivos, desbravadores, teimosos até medula, e tantas vezes totalmente e completamente irresponsáveis.
Vi ambos os casos, de modo extremo, e estes extremistas tinham uma força capaz de arrasar ou marcar a vida de qualquer um que cruzasse seu caminho.
E então, de uns tempos para cá tentei mesmo encontrar a resposta, com qual perfil me colocaria?
E notei que a cada segundo, a cada minuto, atravesso as duas fronteiras. Não há um equilíbrio, mas sim uma troca de papéis como se fossem duas pessoas diferentes, brigando por um palco, empurrando a cada instante a outra para os bastidores.
E mostrando neste palco somente seus defeitos nesta disputa infeliz.
É uma loucura.
A razão e a emoção seriam maravilhosas se trabalhassem juntas, seria a resposta. Um espetáculo perfeito.
Mas infelizmente elas não curtem muito a companhia uma da outra ultimamente.
Lorem Krsna
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.