quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Rudy Steiner


O Rudy da menina que roubava livros,  foi um personagem que sempre me encantou, por sua lealdade, sua humanidade, compaixão e a capacidade de amar, ser direto. E havia algo mais, pois Markus Zusak criou ele com uma vivacidade impressionante, um personagem tão real que me fez rir e chorar em cada linha. Rudy era o amigo perfeito, para todos os momentos. Ele mexia com as pessoas, as fazia pensar.Era impossível não amar Rudy. 

- Que tal um beijo, Saumensch?

Rudy E Liesel



" A única coisa pior do que um menino que detesta a gente.
Um menino que ama a gente."

 Liesel é a personagem principal, a garota que roubava livros. A menina da Alemanha nazista que se apaixona pelas palavras, quando foram justamente as palavras de alguém que criou a guerra. Liesel tem seus pais adotivos, uma vizinhança repleta de histórias, a biblioteca da mulher do prefeito (seu local de furtos). Tem Max, o judeu escondido  com cabelos de pena. E tem Rudy, o garoto de cabelos de limões. 
Melhores amigos, para todoas as horas, todos os momentos. Jogar futebol, ouvir os problemas, roubar  livros, ou resgatá-los de lagos gelados. Liesel e Rudy eram perfeitos um para o outro, pois se conheciam, se amavam e se detestavam, sabendo os defeitos e as qualidades um do outro. E Rudy não tem nenhuma reserva sobre seu sentimento pela amiga, sempre a pedir um beijo para a Saumensch. Um beijo que ela tanto quis e tanto hesitou, e  que veio tarde demais.


O Beijo da morte 


No início, Liesel não conseguiu dizer nada. Talvez fosse a súbita turbulência do amor que sentiu por ele. Ou será que sempre o tinha amado? Era provável. Impedida como estava de falar, desejou que ele a beijasse. Quis que ele arrastasse sua mão e a puxasse para si. Não importava onde a beijasse. Na boca, no pescoço, na face. Sua pele estava vazia para o beijo, esperando.

Um livro contado pela morte não podia dar em outra... Pois três vezes Liesel se encontrou com a morte e sobreviveu. Mas não Rudy... E seria justo?Um personagem tão encantador e real...E nem sempre a realidade é feliz.



Rudy Steiner. O garoto que encantou até a morte. 

"Ele mexe comigo, esse garoto. Sempre. É sua única desvantagem. Ele pisoteia meu coração. Ele me faz chorar." 

A todos nós Dona Morte. A todos nós. =/

Lorem Krsna


Fonte das imagens: http://www.tumblr.com/tagged/rudy-steiner?before=1327778735
Citações: A menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Veja também : http://loremkrsna.blogspot.com.br/2011/06/menina-que-roubava-livros.html



10 comentários:

  1. Muito tocante, vou ver se leio esse livro, me chamou a atenção... Abraços Lorem e uma dica de livro ótimo de ler é o livro "Olhinhos de Gato", de Cecília Meireles.

    R. Leroux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li olhinhos de gato *-* É realmente muito bom. E uma coisa engraçada foi que o que me levou a lê-lo foi a arte da capa. Sim. eu julgo o livro pela capa às vezes... rsrs

      Excluir
  2. O livro é maravilhoso. O Rudy mais ainda!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irônico o fato de a cena mais esperada do livro, ser a cena mais triste. Meu livro predileto, juntamente ao Noites Brancas de Dostoievski. Perfeito mesmo.

      P.S.: "Ele mexe comigo, esse garoto. Sempre. É sua única desvantagem. Ele pisoteia meu coração. Ele me faz chorar". Uma das minhas citações prediletas do livro e da personagem que a citou.

      Excluir
  4. Rudy encanta até quando não fala muito. Realmente é meu personagem favorito. Vendo esse post eu acabei chorando por lembrar dessas frases e da morte dele. É realmente um personagem inesquecível. :,)

    ResponderExcluir
  5. Não é a toa que estou relendo esse livro, o melhor da minha estante. O li há três anos. Mas, a lembrança boa, os personagens e a magnifica narração da morte por Markus Zusak não é algo de que se possa esquecer. Estou reencontrando com todas as emoções já sentidas, e elas permanecerão pra sempre. O melhor livro que já li na minha vida. Recomendo-o com muita satisfação.

    ResponderExcluir
  6. " Que tal um beijo, Saumensch"? Eu adoro quando Rudy propõe isso a Liesel. É muito triste ele ter morrido sem o beijo de sua saumensch. Mas, a história é encantadora. Gosto de Rudy quase tanto gosto da Liesel e a narração sob a percepção da morte, é perfeita!

    ResponderExcluir
  7. Realmente um ótimo livro! Sem falar de Rudy, meu personagem favorito. Rudy para mim é um personagem marcante, daquele que você se apaixona cada vez mais, um dos meus personagens favoritos entre todos de todos os livros que já li! Recomendo a todos esse maravilhoso livro! Chorem e riam muito com ele! ��

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...