segunda-feira, 13 de julho de 2009

Coragem e medo.

Às vezes me perguntei o que era de fato ser ou não corajosa. Muitas vezes, ao confessar algum medo, me chamavam e eu mesma me sentia uma covarde, fraca. Mas com um tempo, percebi que se coragem fosse ausência de medo, não haveria um só corajoso na face da terra!
O que notei, é que coragem é a presença do medo, mas um desejo forte, um motivo muito maior de enfrentá-lo. É não se esconder no manto do conformismo.É entender a dimensão da dor,mas mesmo assim enfrentá-la por uma causa que vale a pena!
Nossa história está cheia de pseudo-heróis, e de tantos outros heróis anônimos. Deixamos o fantasma do preconceito e de nossa falsas e velhas visões nos cegar.Tentamos esconder nossos medos e pecados,quando o que devemos fazer e expô-los,enfraquecê-los,e subjugá-los.Mas deixamos nossos medo enclausurados em calabouços fétidos,os alimentando,para que quando venham a luz,estejam maiores do que nossas próprias vidas.Estereotipamos a coragem.Essa é a verdade.Achamos muitas vezes que ser forte,ser herói,é ter músculos de aço,e voar,quando o heroísmo está em encontrar força na fraqueza.Lutar por aquilo que acreditamos,e por quem nos importamos.Mesmo com muito medo!Afinal, se a vida fosse fácil, não teria a mínima graça vencer as dificuldades.
E você?É corajoso?Ou ainda se esconde no manto do conformismo, dizendo o quanto sua vida é difícil?E quem são os heróis anônimos de sua vida?Seu medo está livre ou enclausurado se alimentando de você?
Enfrente-os! Só depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...