quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Coisas que nem mesmo sei.

As vezes me pego pensando no destino e suas contrariedades. Há pessoas que falam que todos já nascem com seu destino escolhido, e que tudo acontece quando tem que acontecer. Será? Estamos mesmo fadados a isso?
É complicado, mas as vezes culpamos o destino por nossos erros, acreditar que construimos o nosso caminho é o mesmo que nos responsabilizar por nossas escolhas erradas. E ao contrário, crer que esta tudo programado e admitir que nossas escolhas não nos levam a nada, e que não adianta lutar ou escolher nosso caminho, se o lugar que ele nos leva já foi decidido por outro.
E então? as coisas acontecem quando tem que acontecer, ou acontecem quando as fazemos acontecer? Fico pensando nisso, e nas decisões que terei de tomar daqui pra frente, pois mesmo não fazendo nada, já estou fazendo alguma coisa! Como entender o que faço, sem saber o que sou, e se minhas decisões são ou não certas, e se adiantam ou não de algo?Tento acreditar que construo o meu caminho, e tento aprender mais com os erros dos outros do que só com os meus.
Como entender alguém feito a semelhança de um criador? Como me entender,para então entender e aceitar as pessoas?
São coisas que nem mesmo eu sei, mas que tento descobrir, para poder me aceitar!

Um comentário:

  1. Perfeita como suas contradições...o ser humano nada mais é que opostos de se contradizem e brigam emaranhados em sua sdiversas vontades egoicas...a vida é que torna essas verdades em meros estilhaços de nganos e desenganos que norteados por uma ilusão nos guiam em direção ao que somos...ou não?

    Amu demais...

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...