sexta-feira, 27 de abril de 2012

Achados e perdidos


Foi um destes sonhos de fim de tarde, onde o véu entre a vigília praticamente se rasga. E então lá estava eu, sentada em uma calçada úmida, de uma rua desconhecida e deserta de pessoas. Garoava e o frio cortante assoviava pelos prédios, por entre as casas. A rua estava repleta de coisas pelo chão, como se um furacão houvesse arrastado tudo de dentro das casa, e jogado aos quatro-ventos, pelas calçadas e avenidas, transformando tudo em um grande caos de livros, roupas, miudezas.
Olhei para a bagunça e então pessoas começaram a surgir de dentro das casas, e começaram a vasculhar o chão com rostos perdidos e confusos. Seus andares eram arrastados, cansados.
Um assovio ao meu lado me obrigou a virar-me e vi uma senhora idosa que vinha em minha direção. Arrastava um saco de catadora repleto de coisas e sorria de modo tranquilo.
- O que aconteceu aqui? – perguntei confusa quando a tive a meu lado.
Ela olhou para a rua, para as pessoas que pareciam mortos-vivos.
-Elas estão procurando coisas que perderam. Tudo o que é perdido vem parar neste lugar.
Olhamos ambas para um homem que olhava para uma pilha de lixo de modo desanimado. A senhora tocou meu braço de modo leve.
- O que você perdeu?
Pega de surpresa a encarei. Seu rosto parecia mudar a todo instante, mais jovem. Desviei meu olhar para o céu nublado.
- Não sei. Não lembro.   
Ela assentiu como se entendesse: - Quase ninguém lembra.
- E porque eles vêm então?
- Por que sentem falta. – ela deu de ombros. Agora não passava de uma menina. – No fim estão todos perdidos também.
Assenti, mesmo sem entender ao certo. A chuva continuava a cair, e me vi em meio aquele grande achados e perdidos, sem saber o que estava procurando até acordar.

Lorem Krsna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...