terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A batalha do apocalipse


A primeira vez que vi esse livro na livraria, tive a impressão de ver uma porção de fogos de artifício ao redor. (rsrs) Então foi uma grande alegria ganhá-lo de presente, e poder lê-lo nas férias.

Eis um pouco da história:
Ablon é um anjo renegado que desafiou a autoridade dos Arcanjos ao ficar ao lado da humanidade, liderando uma insurreição de 18 anjos que foram expurgados do céu e obrigados a vagar na terra como humanos, sendo perseguidos pelos celestes e pelos caídos ao mando de Miguel e Lúcifer respectivamente.
Ao longo de milênios enquanto nos é apresentada a história humana e celeste em torno de lugares e situações místicas e históricas vemos Ablon lutando por seus ideais e para sobreviver, ao lado da feiticeira humana Shamira, amiga fiel e grande amor do guerreiro, para que no fim ele seja o ultimo dos renegados, com todos os seus amigos mortos e se vendo na ultima batalha do apocalipse que decidirá o destino dos anjos e de toda a humanidade.
Mais que uma história de guerra com batalhas épicas que não deixam nada a desejar, é um enredo sobre a ambição, o amor, onde nada é o que parece e sobre um ideal de justiça através de personagens tão celestes e ao mesmo tempo tão humanos em seus defeitos e necessidades.
Eduardo Spohr, o autor do livro, teceu com maestria o enredo, através de descrições tão fieis de lugares e situações que fica impossível não visualizar com emoção cada detalhe. Desde a grande Babilônia à Atlântida, dos desertos áridos à muralha da China. Cidades históricas, místicas que povoam os pensamentos e onde o herói e heroína vagueiam como guardadores da memória de uma humanidade que a muito foi esquecida. E o mais legal? Spohr é brasileiro, tecendo um tipo de história que não pode ser classificada, e dificilmente comparada a qualquer uma na literatura do país. Filho de um piloto e uma aeromoça, ele viajou por várias partes do mundo, tirando desta experiência muito de seu conhecimento para tecer cenários tão incríveis e reais.
Aventura, batalhas de tirar o fôlego, situações de perigo, ação, angustia e orgulho, o Guerreiro renegado que anda a sombra da humanidade a espera de seu momento na grande batalha nos leva a repensar valores sobre a amizade e a luta por justiça, desafiando o destino que tantos dizem irrevogável e escrito defendendo uma humanidade que ele vê aos poucos esquecer quem são sem perder a fé no que ela pode ser, pois como diz o próprio anjo renegado “É na alma que reside a capacidade dos homens de guiar seu destino e comandar a vontade”
Afinal, carregamos dentro de nós o brio de Deus! =)
Apesar das situações empregadas no livro, ele não é um material de pregação, mas uma história sobre justiça e lealdade. Lealdade empregada de forma bem viva, em especial por alguns personagens como Flor do leste e o anjo Aziel, chama sagrada. De sacrifícios por causas justas, como os renegados e Siême, a Serafim que se sacrifica pelos amigos e pela causa. Enfim, uma história para não largar mais.

Lorem Krsna

Frases favoritas do livro

“Não é mais importante quem fomos, e sim o que somos e o que seremos. Todos temos os nossos pecados. Alguns já pagaram por eles, outros não, mas o que importa? Cedo ou tarde, todos terão que enfrentar a sentença. E não nos cabe julgá-los. A nós, cabe apenas fazer o que achamos certo. Assim garantiremos nossa redenção.”  Órion, fundador de Atlântida e anjo caído que foi enganado por Lúcifer. Um dos grandes amigos de Ablon

“Mesmo que os homens tenham degradado o mundo, continuaremos a louvar a criação. Somos anjos, e esse é o nosso dever. Até que o sol se apague e o brilho das estrelas feneça, até o ultimo fulgor do universo.” Siême, mulher-anjo serafim que auxiliou Aziel e Ablon.

“Todos nós aspiramos ao inalcançável, e essa angústia é a centelha que acende o calor da existência. Quando todas as questões são respondidas, perde-se também o estimulo da vida” Arcanjo Miguel

“O poder de Deus reside no amor incondicional. Quando amamos verdadeiramente alcançamos o divino.” Arcanjo Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...