sábado, 1 de setembro de 2012

A queda das máscaras



Não é ousadia. Não era para ser. Ser você mesmo deveria ser mais uma obrigação, como se houvesse ao menos um dia na terra em que todas as máscaras caíssem...Imagine o caos, creio que muitas relacionamentos findariam, governantes  seria depostos, pessoas que pregam a moral e o bom costume se afundariam nos monstros antes escondidos em seus porões escuros.
E é isso que não entendo, como os relacionamentos sociais, praticamente todos queimariam com a luz da realidade. Pensar que a maioria das coisas são alicerçadas em mentiras, omissões, fingimentos... Poucos se deixam ver como são de verdade, e para poucos. 
As pessoas se vêm na obrigação de agradar, se adaptar ao meio para serem aceitos, mas se esquecem que ser eles mesmos é a única verdade que lhes escapa, e o que deveria ser feito de imediato...
A sociedade, seja ela no convívio mundano, dentro das faculdades, rodas familiares, igrejas... Todos aprendemos na cartilha básica a sermos fingidores. E quem busca ser a si mesmo, é tachado como diferente, por quem não percebe que todos somos! Essa mania de sermos robôs tão iguais uns aos outros, seguindo o calor da turba é algo tão ridículo... Então por que nós somos chamados de ridículos? Os tolos que tem a "ousadia" de deixar cair por terra as máscaras, arrancarem seus monstros dos túneis e expô-los a luz para que definhem, enquanto os sensatos apenas enterram seu lixo e os deixam apodrecer em algum lugar dentro de si, corroendo com a toxidade cada pequeno pedaço de caráter que teima em querer florescer.

É meus amigos. Bem vindo ao que chamam de moral e bom costume.

Lorem Krsna

2 comentários:

  1. "As pessoas se vêm na obrigação de agradar, se adaptar ao meio para serem aceitos, mas se esquecem que ser eles mesmos é a única verdade que lhes escapa, e o que deveria ser feito de imediato..."

    Verdade!

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...