segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Viver é estar perdido na cidade."



Já pensei na vida de várias formas: como uma trama, como uma teia, como um jogo, como um teatro da existência. As vezes penso mesmo como se fosse uma estrada sabe, uma estrada no meio de uma cidade gigante. Cheia de bifurcações, esquinas, escadarias que surgem, trânsito onde menos se espera, becos sem saída, muros que você precisa pular. Isso. viver é andar em uma cidade gigante e desconhecida, sem mapas ou GPS. Somos jogados na cidade, e logo nos perguntam para onde queremos ir, nos dão o nome de um monte de ruas, cafés e programas, e ficamos meio perdidos, de vez em quando quase engolidos por tudo, querendo ir para todos os lugares... E antes eu pensava mesmo, que se eu escolhesse uma rua, não podia ir a outra. Essas escolhas acabavam comigo, porque eu sempre fui do tipo que gostava de mais de uma rua. E ainda sou. Mas hoje vou aprendendo que embora você não posso ir para todos os lugares que quer, você pode ir para o máximo que puder. Nada me impede de conhecer várias ruas, ver as sujas e escuras para gostar mais das claras. Posso experimentar vários cafés, para saber quais mais aprecio. Provar uma porção de sabores de sorvetes, ver os que mais me enjoam. Eu estou nessa cidade, por que perder meu tempo pesando o que seria apropriado em cada esquina, e acabar sentada na travessia, procurando mapas que não existem, perguntando para pessoas que por acharem que conhecem cada rua, estão mesmo mais perdidas do que eu?
Eu venho aprendendo que ter dúvidas entre os caminhos que bifurcam é comum. Mas passar a vida toda fugindo das bifurcações, das ruas de várias vias, seguindo apenas os caminhos mais retos sem olhar para o lado não é uma definição boa para viver. como se apenas pretendêssemos passar pela vida reto... Isso não me atrai. Em nada.

Lorem Krsna (Anjo sonhador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...