sexta-feira, 25 de março de 2011

Scarcéus


Há pouco tempo tomei conhecimento de uma banda brasileira que muito me agradou, por seu som (rock mesclado com vários estilos) e principalmente pelas letras das canções. O nome é Scarcéus, e está em ativa desce 1999, mas só pude ter o prazer de ouvi-la quando uma de suas canções, SEU, foi incorporada na trilha sonora nacional da novela global araguaia (que por sinal, possui uma trilha ótima, a melhor em minha opinião das novelas em cartaz na tela no momento.). Seu pertence ao Volume I do album A mesma moeda lançado em 2008. Há ainda o volume II do mesmo, e mais três albuns: Tão humano (2006)Todos os céus (2003) e A verdade (1999). Todas as canções que tive a oportunidade de ouvir são excelentes, enfâse para Minha sina (A mesma moeda, volume II)  em que há uma mistura de instrumentos ótima (principalmente a gaita, dá um toque interessante, você não consegue ficar parado), e uma letra que "gruda" em sua mente.
Scarcéus tem raizes mineiras, berço de muitos grupos de rock excelentes, e tem como pioneiros  Henrique Papatella e Augusto Nogueira (vocal e guitarra, respectivamente), que também são responsáveis  pelas composições. Depois foi incorporado João Marcio no baixo e por último Alexandre Marques na bateria.

  É maravilhoso encontrar bandas assim no Brasil (e há muitas, é só saber procurar), o que derruba a tese de muita gente (se é que se pode chamar essa bobagem de tese) de que não há música boa no Brasil. Claro que há!
Então fica aí uma dica, para quem não conhecia Scarcéus, eu recomendo.
Deixo a baixo o site oficial da banda, para quem quiser mais informações sobre a história do grupo,  também a letra cifrada (Via cifraclub, hehe) para quem quiser toca-la e a própria canção para dar uma ideia sobre o estilo do grupo.
É isso aí. Curtam.

Lorem Krsna

Site  oficial da banda Scarcéus

                                     






Minha sina
Scarcéus
Compositor: (Henrique Papatella / Augusto Nogueira)

Tom: G     
 

Intro:  Em   D/F#   C  G

C           D                  G  D/F#  Em    Am  (b)  C    D     D4 D  D2
Quis me enquadrar no que dizem ser real era só um devaneio meu
C             D            G  D/F#  Em         Am  (b)     C            D  D4   D  D2
A vontade de buscar o que sempre imaginei, às vezes é mais forte do que eu

C             G         D                            Em
Fingir de herói, azar de quem não crê
      C          G           D      
Na verdade temos medo de sonhar
C             G            D         Em
E se uma espaçonave louca quiser me levar
     C       D       G     (g a b c)
Meu amor eu vou viajar

C           D       G   D/F#     Em      Am  (b)   C                D    D4  D  D2
Quero agradecer o mundo ao meu redor e a tudo que conspira ao meu favor
C             D         G  D/F#  Em    Am  (b)   C             D   D4  D  D2
Há de me guiar uma estrela magistral, brilho de um maluco pensador

C        G          D           Em
Tentar sorrir se o acaso me mostrar
             C          G          D
Que é bem pouco, quase nada o que sei
    C         G             D          Em
E se vencido pro meu canto tiver que voltar
      C       D          G   G7   
Meu amor vou feliz eu tentei

C      G   D         G
Muito chão, muitas horas
C          G          D
Poeira, chuva e gasolina ...
Em       D/F#   C G/B Am     G
Algumas bocas co  lo   ri   das!
C       G    D
Lhe confesso minha sina

Solo: Em  D/F# C (e f#) G

C        G          D           Em
Tentar sorrir se o acaso me mostrar
            C            G         D    D4   D   D2
Que é bem pouco, quase nada o que sei
    C           G            D          Em
E se vencido pro meu canto tiver que voltar
       C       D          G   G7   
Meu amor vou feliz eu tentei

C             G         D          Em
Fingir de herói, azar de quem não crê
     C             G        D         
Na verdade temos medo de sonhar
C            G              D         Em
E se uma espaçonave louca quiser me levar
     C      D       G
Meu amor eu vou viajar

C            D     G
Meu amor eu vou viajar

....
Observação: As notas de passagem entre os acordes foram colocadas entre parênteses.

Um comentário:

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...