Eu sei que já citei Yiruma diversas vezes no blog, desde o ano passado, quando por acaso acabei descobrindo uma de suas músicas de uma maneira bem peculiar: fazendo amizade em um ônibus.
Eu voltava do cursinho por volta das seis da noite, quando um rapaz ao meu lado se despôs a conversar ao notar o nome do curso que fazia, e que por acaso ele também frequentava em outro horário. Conversa vai e vém, seu celular toca e noto uma linda música tocada a piano, que logo me arrebata. Era Yiruma. O rapaz me deu então o nome do músico, e me informou que uma de suas canções ( River Flows in You ) estava presente na trilha sonora do filme crepúsculo, baseado no livro Stephenie Meyer.
Em menos de uma semana, havia baixado toda a sua discografia, e me apaixonado por completo. Há alma presente em cada obra, quase como se somente em ouvir cada nota pudesse vislumbrar a história de uma vida inteira. Sentimentos aflorando em você. Alegria efusiva, nostalgia, e tristeza.
Eu já ouvia muitas canções tocadas em piano, em especial Debussy (sou eclética), mas então a yiruma passou em diversos momentos a "tocar a minha vida". Por diversas noites, sonhava ao som do piano.
E além de tudo, nas canções em que ele canta, sua voz suave parece se misturar com as notas do piano como se fossem uma só. E se não bastasse isso, as letras traduzidas são incríveis, tocantes.
Mas quem é Yiruma? Eu tinha que descobrir. Pois bem.
Yiruma é um pianista e compositor que já lançou trabalhos na Europa, nos Estados Unidos e no Japão. Nasceu em Seul (Coréia) em 15 de fevereiro de 1978, e começou a aprender a tocar piano aos 5 anos de idade em casa.
Em 1988, então com 10 anos, mudou-se para Inglaterra.
Em dezembro de 1996 participou do álbum The Musicians of Purcell (Decca). Graduou-se Purcell Especialista Music School em Londres no mês de julho em 1997, depois do King's College de Londres em junho de 2000.
Suas canções mais famosas são “Kiss the Rain” , “Maybe” (minha favorita) e “River Flows in You” do álbum First Love.
Hoje, ao 33 anos, casado com uma mulher chamada Son Hye-im, Yiruma é bem conhecida em todo o mundo, e seus álbuns são vendidos em toda a Ásia, assim como os Estados Unidos e Europa.
Um pianista e compositor de talento, que toca, canta e encanta o mundo. Resumidamente, é quem é Yiruma.
Lorem Krsna
Abaixo, um link para baixar os albuns para quem interesse:
discografia Yiruma
Sem dúvida um excelente compositor e músico.
ResponderExcluirMeus Parabens!
ResponderExcluirAgradeço por divulgar
Obrigado!
Adoro as músicas do Yruma, bela postagem, excelente músico.
ResponderExcluirE sim, obrigado por me apresentá-lo ^^
Gostaria de saber onde posso encontrar todas as músicas dele.
ResponderExcluirO link na postagem disponibiliza um site onde se pode encontrar toda a discografia. Foi lá que baixei.
ResponderExcluirLorem, gosto muito das músicas do Yiruma, parabéns pela postagem!
ResponderExcluirMas o que quero dizer não é apenas isso; Queria na verdade, seu conselho. Gosto muito de escrever. Mesmo. Mas não sei como divulgar minhas frases ou até mesmo o livro que eu estou escrevendo. Pode me ajudar pr favor? E, por favor, não me critique como meus conselheiros anônimos, pois o fato de eu ter apenas 12 anos não justifica o fato de alguns acharem que não tenho talento. Me ajude!
Primeiro, obrigada!
ResponderExcluirNão ligue para este tipo de comentário, pois idade nunca mediu talento de ninguém.
Também tenho alguns livros escritos, e quando vou divulgá-los, posto um trecho no blog, e vejo como a história é aceita. Há críticas positivas e negativas, sempre, a coisa é saber filtrar e aperfeiçoar.
Um blog é um ótimo instrumento para divulgação de textos, mas é sempre válido lembrar as pessoas de que seus textos tem que ser respeitados com seus direitos autorais, para evitar plágio.
Uma rede social também é interessante para divulgar os links. E sempre há os amigos blogueiros também.
Não desista nem desanime, se acredita em seu talento, e principalmente, se gosta de escrever.
Se precisar de ajuda para divulgação, estamos aquí! rsrs
Boa sorte
Boa noite
ResponderExcluirEu descobrir Yiruma e me apaixonei e não vivo mais sem ele,me conquistou de vez