quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Feliz ano antigo


"Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Luís de Camões

Adoro ano novo. O cheiro de novidade, a esperança de fazer tudo diferente... que praticamente ninguém faz. Por que quase todo mundo, apesar das promessas, acaba mesmo repetindo um monte de erros bestas durante toda a vida, usando como pretexto que vai fazer diferente em um outro ano.
Mas este outro ano nunca vem.
Não basta pular algumas ondas, soltar fogos e dizer que vai ser diferente. Tem que ser. Tem que se tornar uma pessoa diferente. Deixar no mar aquele ser inutil que você foi.
E o que quase ninguém faz é pedir desculpas pelas mancadas que fez, para começar o ano com um saldo limpo pelo menos. Sem pedidos acumulados, mas vão é empurrando tudo com a barriga.
Para quem não faz nada para se tornar melhor, ano novo é uma droga. Só mais uma data em que o trânsito fica um furdunço, e ninguém dorme com a barulheira. Ou então fica em casa assitindo o show da virada, pensando na ressaca do dia primeiro.
É hora de repensar. De saber se quer mudar, fazer melhor, se superar. E se tudo está uma porcaria, tentar melhorar as coisas, dar o seu melhor. Ou então, se não quer fazer nada disso, talvez se enganar, repentindo os mesmos erros manjados.
Sendo o idiota que todo mundo sabe que é, menos você mesmo.

Lorem Krsna

2 comentários:

  1. Oi,tudo bem com você? Acabou as provas? Tomara que esteja de férias. Aproveite pra descansar. Esse período do ano é sempre complicado. Estou com saudades por isso resolvi lhe escrever. Seus posts sempre são especiais pra mim.
    Ah,o filme que vc indicou é LINDO!!! Eu ADOREI apesar de ser BEM TRISTE. Mas é uma lição de vida pra todos. Coloque mais posts falando de filmes que vc gosta,please(rsrsrs)! O seu post falando dos artistas que mais lhe marcaram esse ano foi muito interessante. Gostei bastante.
    Um beijão e que Deus te abençoe.
    Letícia

    ResponderExcluir
  2. Aquele filme me ensinou muita coisa, que bom que gostou! É, férias, finalmente vou poder ler... o que vai gerar algumas resenhas e críticas para o blog **
    obrigada pelo carinho^^

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...