sexta-feira, 23 de março de 2012

Boyce Avenue


fonte da imagem

Em categorias bandas que escutei recentemente não posso deixar Boyce Avenue passar batida. Primeiro por que é realmente muito boa, as músicas são melodiosas, possuem fortes notas acústicas e seus arranjos são  sensacionais, a voz do cantor é incrível e além de suas próprias canções eles regravam algumas das músicas mais clássicas ou mais recentes, e ficam relmente boas, ouso até afirmar que ouço mais a versão deles do quê dos cantores originais. E segundo fiquei pensando por que bandas tão boas como estas ainda não fazem tanto sucesso em nossas terras tropicais.
Mas vamos falar um pouco do grupo em si, primeiramente por que eles começaram a decolar mundialmente após o sucesso de seus vídeos no you tube (e aí a quem interessar vale mesmo a pena conferir), que vem sendo um grande divisor de águas para muitos grupos e cantores bons (e outros nem tanto). Apesar do sucesso um pouco recente em outros paises, o grupo é de 2000,  formado por garotos da Flórida, inicialmente por três irmãos: Alejandro (vocalista, guitarrista e pianista), Daniel (Baixo  Backing Vocal) e Fabian (Guitarra e Backing Vocal ) Manzano,.E posteriormente veio a compor o grupo o baterista Stephen Hatker, ex- dos code 55.
No inicío, Alejandro e Fabian tinham apenas 14 anos e 16 anos de idade respectivamente, e um talento incrível. Daniel se juntou ao grupo depois de se formar em direito em Harvard (hum! Moral!). Fabían também iniciou a universidade, e depois Alejandro, ambos na universidade da Flórida, mas neste meio tempo o grupo não acabou, ganhando vários concursos com singles como Find-me e lançaram dois albúns: "Dare To Believe" e "All We Have Left". 
A quem interessar, podem conferir a trajetória da banda no site oficial :
E em algumas páginas de fás brasileiros, como http://boyceavenuebr.musicblog.com.br e http://boyceavenuebrasil.blogspot.com.br. Além da biografia, há informações sobre turnês, vídeos e lançamentos.
Irmãos Manzano

Gente, Boyce Avenue é realmente um grupo muito interessante, em especial para quem curte sons acústicos (como eu), mas também abrange outros estilos. Vale realmente a pena conferir, tanto seus covers como suas canções, que são lindas e possuem vídeos elaborados.
 Então fica a dica.

Vídeos favoritos: 








Um comentário:

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...