sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O cara perfeito ainda não nasceu


Tem gente que ainda anda suspirando pelo principe encantado. Aquele cara que sempre te salva na hora "H" da situação, bonitão, talentoso, querido, que não trai, não mente... e completamente sem graça.
Esse ideal é até bonitinho nas histórias, com suas músicas e pássaros falantes, mas na vida real tudo é outra coisa. E essa construção de ideais de amor e do ser amado é só um grande passo para a decepção.
Não existe homem perfeito, ou mulher perfeita, ninguém perfeito. Todos traem uma vez ou outra, de um jeito ou de outro. Mentem, discutem. O amor ideal é aquele que existe e que te faz bem. Aquele que te eleva e não te joga para o chão.
Relações construidas com idealizações falsas de perfeições e delirios, não passam de ilusões frágeis. O cara ou a mulher perfeita ainda não nasceram, e não irão nascer. Perfeição é um troço que existe para a gente tentar melhorar, sabendo que sempre haverá algo inalcançável, mas que sempre iremos tentar alcançar em vão. E isso é bom para nos colocar em nosso lugar. 
Para saber que não é um grande status social, um rosto belo ou uma conta rechonchuda que vão fazer de alguém a pessoa perfeita, mesmo que a casca seja atraente, dentro pode haver algo bem podre, com seus esqueletos no armário e infelicidades divididas. 
Outro dia mesmo, estava lendo uma crônica de Arnaldo Jabor, que falava que hoje em dia os amores só duram duas edições da caras. E acredito que seja essa busca de parecer o casal perfeito que findam amores, que os rebaixam, que transformam as pessoas em meras fotografias estáticas, cascas vazias do que são ligadas por relações frágeis na tentativa falha de serem algo que não são: perfeitas. 
Amores de contos de fadas só estão nos contos de fadas.
Bom mesmo é ficar com seu sapinho, alguém companheiro que te faz bem, sabendo que não é um beijo que vai trasnformar ele em algo que já não existe lá dentro.

Lorem Krsna

2 comentários:

  1. Seu texto me fez pensar, sobre a perfeição, sobre essa busca incessante, e eu acho que a perfeição existe, mas estamos longe dela, e essa busca pela perfeição, pela melhora é natural do ser humano, já é comum, já está quase que escondido dentre os homens, mas a perfeição, na minha opinião, não é um "troço", é uma meta a ser alcançada. Gostei do seu texto, abraços

    R. Leroux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigada Leroux!
      A busca pela perfeição é algo complicado. Pode ser bom por nos fazer melhorar, e pode ser ruim quando se transforma na única meta de nossa vida. Mas realmente acredito que a perfeição idealizada não existe, o que existe é a plena convicção de que as coisas estão todas em seu devido lugar.

      P.S: O seu poema SEJAM COMO AS PLANTAS no BLOG dIRETRIZES DA VIDA está lindo demais. *-*

      Excluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...