quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Perfume de coisa nova.



Há dias que surgem com cheiro de novidade, como o caderno novinho do primeiro dia de aula, ou o livro recém saído da livraria, que tem um perfume todo especial de revelação.
Há dias que sinto esse cheiro no ar. Cheiro de recomeço, mas com uma mistura estranha de saudade sempre lá... Saudade do cheirinho de café quente no fim de tarde em casa, ou da chuva batendo na terra nos dias de sábado.
Saudade do cheiro de gasolina das longas viagens, ou da maresia em meu rosto.Sinto falta de todos esses cheiros, e o do bolo de chocolate saído do forno nas tardes de domingo quando era criança.
Ao mesmo tempo adoro o cheiro dessas novidades. De certos perfumes esperados, dos livros e da minha vida, que parece às vezes estar saindo do forno também agora, quando tudo dá uma reviravolta e eu começo tudo outra vez.
É como se eu pudesse sentir esse cheiro em tudo em certos dias, os do passado me espreitando em esquinas, e o do futuro sempre mais adiante. Os dois se misturam em um perfume peculiar que me embriaga.
É estranho como todos esses cheiros mexem tanto comigo. O do novo e do velho. O de antes e o de depois.
Só quero absorver tudo isso e cair de letargia por instantes, e então o segundo passa e eu sigo em frente.

Lorem Krsna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...