quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Minha trilha sonora em 2010









Que eu amo música, quem me conhece já sabe disso. Com o final do ano chegando comecei a organizar os músicos que marcaram meu 2010. Que de certo modo, esse ano foram a trilha sonora da minha vida. Dos momentos mais alegres, aos mais tristes.
Alguns embalaram minhas noites de insónia, outros minhas caminhadas em busca de meus objetivos. Todos tiveram alguma importância.
Afinal, a vida seria bem tediosa se não houvesse a música ao nosso redor.
E esse ano teve um gostinho musical especial, descobri um músico excelente, pianista (modo de dizer, parece mais que ele que me achou!), seu nome é Yiruma.Coreano. suas músicas me trazem todo o tipo de emoções. Em especial Maybe, sempre que a ouço me imagino em um conversível vermelho com um labrador no banco de trás, em uma estrada beira-mar (hehe).River Flows in You é apaixonante. Aerosmith  também me marcou muito.Want to Miss a Thing  foi especial. Tiago Iorc foi um músico mais recente em minha vida, e Nothing But a Song e fine já me conquistaram. Cazuza, Legião Urbana, capital inicial  e Paralamas do sucesso sempre estiveram presentes, mas esse ano me ajudaram muito a esquecer problemas e resolver tantos outros. Renato Russo, para mim, continua a ser o melhor.
Colbie Caillat e Jack Johnson me levavam de volta para casa. Lifehouse sempre foi a trilha sonora da minha vida desde o dia que ouvi sua primeira música, e esse ano não foi diferente. Elvis Presley foi uma redescoberta interessante para mim. agora sei por que o chamavam de rei.The red jumpsuit apparatus.
Outra boa descoberta para mim. Augustana, nine days, dead fish, switchfoot, snow patrol, vertical horizon, iupi, hevo84, voltz, agradeço ao meu irmão (como a maioria não é Thomás?). Ele sempre me apresentou boa músicas, e ele é um bom músico. Cogumelo plutão me faz lembra-lo sempre.

Marjorie estiano e matt wetz não poderiam deixar de estar presentes na minha trilha. 
KT Tunstall com Suddenly I See, e jimmy eat world  hear your me fecham o circulo .

3 comentários:

  1. Que seleção !escolheu bem a" trilha sonora Lorem 2010" ficou perfeita a colectânea bem quanto ao agradecimento ao irmão é bem justo pois ele é realmente um ótimo musico e com seu jeito único e especial nos embala a trilhas que marcam nossas vidas .
    "Cogumelo e Plutão" (será então a eleita melhor canção por Thomas Freud?)

    ResponderExcluir
  2. Disponha é sempre bom vulgarizar a boa musica e quanto a seleção, realmente esta bem o seu gosto e em parte o meu, mas a melhor de todas, em face de um AMV que não mais esta no youtube, mas eu tive o prazer de baixar e te-lo comigo: Hear Your Me - Jimmy Eat World// tem tambem uma que você esqueceu de mencionar: Godbye Again - Vertical Horizon, que é igualmente boa.

    ResponderExcluir
  3. Não só goodbye again, mas também miracle.
    Há ainda Zé Ramalho, oswaldo Montenegro, Djavan e Adriana Calcanhoto que infelizmente esqueci de mencionar.
    Não sei dizer na verdade quem eu sou e a bailarina e o soldado de chumbo do teatro mágico também me habituei a ouvir, além de algumas de Leoni, Kate Voegle, The String Quartet Tribute e Lulu Santos!

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...