sexta-feira, 1 de outubro de 2010

vitrais

Há duas noites seguidas venho tendo o mesmo sonho...

Me vejo dentro de uma grande e vazia catedral. A luz do fim de tarde reflete nos vitrais coloridos, projetando imagens na parede a minha frente.Raios de luz invadem o lugar, e vejo as partículas de poeira na luz.
Tudo a minha frente é vazio, e há uma paz estranha em cada parede, como se elas estivessem ali há tantos anos, e tivessem muito o que contar.avanço em meio aos bancos, no corredor atapetado e sinto no lugar o cheiro de flores e livros velhos. O cheiro de conhecimento.
E então vejo o grande piano perto do altar, e sigo em sua direção naturalmente, como se uma força estranha me puxasse até lá. E ao sentar no banco a sua frente, enxergo os desenhos coloridos dos vitrais tocando em meu rosto. Levo meus dedos ao teclado, e embora algo na minha mente dissesse que nunca havia tocado, o som saiu com naturalidade, ecoando nas paredes e bancos, como se pertencesse ao lugar e eu soubesse fazer aquilo por toda a vida.
A música inunda a tudo através de minhas mãos, como se viesse de toda a parte, de lugar nenhum.quase posso ver as notas saltando a minha frente, enquanto os desenhos dos vitrais parecem dançar na parede, iluminando o antigo vazio, como borboletas voando ao redor de tudo em busca da liberdade.
E é como se aquele fosse o único mundo a que eu pertencesse.
Acordo sentindo uma paz, e é como se a canção ainda estivesse ecoando nas paredes de meu quarto, e a luz tivesse deixado um rastro dentro de mim, apagando todo o pessimismo e dor. Sinto que posso tomar minhas decisões e seguir meu próprio caminho, descubro uma força que há em mim que antes não sabia que existia.
E vejo cada desenho dos vitrais como sonhos aguardando a luz para se libertarem, a espera da música certa  que somente eu posso tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...