sábado, 2 de outubro de 2010

O fio de ariadne

É estranho como a vida muda sem parar.Antigamente pensava que nossa existência poderia ser medida como numa linha reta e continua, podendo ser  a qualquer hora interrompida. Agora enxergo os fatos de maneira diferente.
A vida é como um labirinto gigante, cheio de desvios e bifurcações. Contra-tempos. Por mais que façamos planos, tudo pode mudar e o que parecia perene...perece.
Estamos todos em busca do novelo de Ariadne, que nos dê uma chance para caminhar com segurança, ciente das armadilhas e desventuras.
Acontece que sempre que pensamos estar com ele, nos foge de vista.
O que há é a inexorável incerteza do que vamos encontrar pela frente. Entramos em um caminho em busca de respostas e nos deparamos com um frio muro de perguntas. Por vezes caminhamos tão perdidos, inertes em nossas dúvidas e dores, e isso é desesperador. Saber que por mais que sejamos confiantes, por mais que tenhamos  o poder pra construir inventos e criar tantas teorias as respostas escapam de nossas mãos, e no fim não encontramos nenhuma coerência.
Tudo pode mudar de repente. Podemos dormir milionários e por uma escolha infeliz acordar sem um centavo no bolso para comprar um pão.
Nossos castelos podem ruir em instantes em cinza e pó!
E lá vamos nós tentando recomeçar. Muitos atordoam-se com as perdas, vendo que os planos sem alicerce caem coma menor imtepérie, e acabam perdendo-se de vez no labirinto.
A verdade, é que não sei se algum dia alguém encontrou o novelo que nos guiasse nesse labirinto tão cheio de surpresas, mas estou sempre batendo a cara em muros e com o tempo aprendi que se entregar ao desespero é uma to erróneo e estúpido! Não e leva a lugar nenhum.
Melhor ´mesmo  é remover os obstáculos, e quando não der, tentar outro caminho melhor. Nem sempre temos poder sobre os nossos próprios planos. É preciso enxergar além do quê o escuro pode encobrir.
Estar perdido, significa estar perto de ser encontrado, e não precisei do fio de Ariadne para entender isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...