quarta-feira, 30 de março de 2011

Êta vida, êta vida de cão...

Vi um vídeo certa vez em que um cão é atropelado em meio há uma avenida violentamente movimentada. Até aí, nenhuma novidade, afinal, é o que infelizmente mais acontece nas ruas.
A surpresa de todos surgio, quando o companheiro animal do atropelado se mete em meio aos carros e tenta desesperadamente salvar o amigo, o arrastando e protegendo no meio da avenida, até leva-lo seguro a margem da estrada.
Um cachorro, dito um ser irracional, não pensante, arriscando-se por outro cachorro. Um instinto que muito consideram unicamente... humano.
Como o homem é prepotente e arrogante as vezes, penso eu.
Muitos deveriam mesmo aprender com os outros animais, pois não me arrependo em falar que muitos homens prefeririam deixar outro na estrada, ferido do quê arriscar sua vida. O instinto de sobrevivência que tanto pôs o homem no topo da cadeia alimentar falaria mais alto.
Eu mesma, não tenho certeza do quê faria. Só mesmo na situação mesmo é que teria certeza (espero nunca estar nesta situação), pois agora, em minha zona segura posso até afirmar convicta que me arriscaria em meio ao trânsito violento por um meu, e até um estranho, mas não faço a mínima ideia do que meu instinto de temor a morte faria comigo no momento.
Posso até, enfim, não ser perita no assunto, mas nunca duvidei que os animais tivessem a capacidade de não só pensar em conjunto, mas ouço afirmar que até de amar. Nunca ninguém caracterizou este sentimento como unicamente humano a meu ver.
Muitos animais são mesmo mais capazes de amar, de serem fiéis e companheiros do quê muitos homens, no topo de sua arrogância.
Não vou aqui dizer que todos são assim, pois sempre surge algum fato que me lembra de não perder a fé na humanidade.
E tantos outros que me fazem sentir (ouço dizer) vergonha de ser humana...
Enfim, são as controvérsias da vida.
Será então a hora de se apegar a um clichê que (ouso afirmar), se encaixa tão bem na situação?
"Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos meus cachorros."
Lorem Krsna  

2 comentários:

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...