segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grupo Celtic Woman



Celtic Woman é um grupo musical feminino formado originalmente por quatro vocalistas irlandesas e uma violinista. As quatro vocalistas são Chloë Agnew, Lisa Kelly, Méav e Orla Fallon e a violinista Máiréad Nesbitt.
O grupo tem um estilo bem peculiar em relação aos que conhecia, e tem um repertório que inclui canções tradicionais celtas, canções clássicas e modernas. Tudo com um charme e talento que ninguém pode negar.
Entrei em contato com o grupo através de um leitor do blog que me apresentou um vídeo do grupo com a canção You Raise me Up.  Me apaixonei pelo estilo musical que passa certa tranqüilidade e algo de místico herdado da cultura celta.

Além disso, o violino de Máiréad é simplesmente incrível e dá ao estilo do grupo algo de diferente de tudo que já havia ouvido.
 O grupo já lançou 5 álbuns :“Celtic Woman”, “Celtic Woman:A Christmas Celebration” ,  “Celtic Woman: A New Journey”  ” Celtic woman – The Greatest Journey: Essential Collection” e “Celtic Woman – Songs From The Heart”. (Fonte: Link )
No decorrer da história do grupo houveram algumas saídas e atualmente o grupo se encontra com algumas mudanças na formação.
A primeira a sair foi Méav que foi substituída pela cantora Lynn Hilary, depois foi a saída de Orla Fallon que foi substituída por Alex Sharpe, que por sua vez deixou o grupo em 2010 para se dedicar a família e a carreira solo. Em novembro de 2010, Lynn Hilary também deixou o grupo e houve a  entrada de Lisa Lambe em seu lugar, e o grupo continuou definitivamente como quarteto.
Todas as mudanças declaradas tiveram como justificativa principal a dedicação a família.

Então, quem curte estilos diferentes, canções clássica, o mundo dos celtas, mas principalmente boa música, recomendo que dê uma ouvida no grupo. Difícil é não se encantar
E para quem quer mais informações deixo um link com a biografia completa do grupo e o vídeo que me apresentou o grupo.

Até mais povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...