segunda-feira, 16 de maio de 2011

E por falar em amor...

Estava assistindo a um episódio do seriado Dr. House noite passada quando ouvi Dr. Foremam falar algo a House que me deixou realmente intrigada:
" A maioria dos caras que não estão interessados em uma mulher tentam ser gentis." (1° temporada, episódio 19 "crianças")
Bem, com esta simples observação eu viajei (o que não é nenhuma surpresa, na verdade), e pensei muito sobre este aspecto. Se quando um homem não está interessado ele é gentil, quando está ele é irritante e cretino? (Falo não dos homens em geral, obviamente.).
Fica confuso. Certo que as mulheres em sua maioria são bem mais capazes de ler as entrelinhas, e na maioria das situações sentimentais elas se mostram mesmo um passo a frente apesar de tão tachadas de passionais, mas não há mal nenhum em tornar as coisas um pouco mais fáceis de vez em quando. "Eu gosto dela, logo ela não pode perceber ou vai tentar me dominar através deste sentimento? "
Eu não sou homem (apesar de muitos ainda confundirem Lorem como um nome masculino. Vejam a foto, pelo amor de Deus!), logo estou formulando suposições. Mas tenho dois irmãos, sendo mais próxima de um deles do que de qualquer um, e tenho também como melhor amigo um garoto, além de conviver com vários colegas, então eu posso ao menos ter alguma ideia... 
E cheguei a conclusão que os homens, apesar de em muitos aspectos serem tão objetivos e diretos, em relação aos sentimentos eles podem sim ser muito enrolados!
Quando éramos crianças isso até que era bem óbvio em muitos meninos: "Se você gosta de um menina, puxe seu cabelo, a irrite, diga que é feia."
Quando você entra na adolescência isso se torna mais delicado. Não que muitos ainda não nos irritem (risos), mas começa a imperar outro pensamento: Se se sente atraído, demonstre, ou outro demonstrará e então... já era. Competição. Lindo... aff.
Bem, o que venho percebendo é que a grande maioria dos homens tem medo de gostar de verdade de uma garota, e acabarem perdendo o controle de suas vidas. Por que para um homem é tão mais difícil admitir que está namorando com alguém? Que está amando alguém? Que está confuso em relação ao seu sentimento?
Por que boa parte dos homens quando começam a se  interessar para valer tem medo de assumir, e muitos mesmo se afastam abruptamente quando começam a perder o controle da situação.
Então, eles são gentis se não estão interessados e ignoram se passam a amar?
 E nós mulheres que enrolamos tudo não é? (risos)
Há excessões, como tudo na vida. Conheço caras que estão muito bem resolvidos em suas vidas sentimentais. Alguns tem a certeza que acharam a garota certa e não temem admitir o seu amor e vulnerabilidade.
Outros não acharam "aquela pessoa", e então procuram em jardins inteiros o que bastaria em uma única rosa...
O ruim, são os espinhos, claro.
Recentemente passei a me interessar por alguém, mas diante de sua inerente confusão de sentimentos tive mesmo receio de me aproximar. Como eu disse, as mulheres sabem mesmo ler as entrelinhas, mas sou um excessão (podem rir), Caras confusos tem um certo charme, mas só na televisão. Indecisão não é algo que me chame a atenção em alguém. Não gosto de talvez, ou metade. É inteiro, ou não me cabe.
Acho que observo melhor aos demais, deve ser como ter uma tesoura e optar entre cortar o cabelo da pessoa ao lado ou o seu. Nunca irá cortar o próprio cabelo sozinha melhor do que como cortaria o de outra pessoa.
Bom, para findar eu digo aos homens que lerem este texto : Sejam decididos. Se gostam de alguém, e acham que vale realmente a pena, falem isso antes que seja realmente tarde. Nenhuma mulher hoje em dia irá esperar para sempre por alguém que não sabe o que quer de verdade. Seja gentil sim, mas direto. Não dê falsas esperanças. Uma ilusão pode ser bela, mas quando bate a realidade ela não é amável com ninguém. É melhor uma pequena decepção do um tempo precioso perdido, que é algo tão escasso, e com algo que não vai levar lugar nenhum. Mulheres querem amor, não migalhas.
Cuidado com o que você faz, lidar com os sentimentos dos outros é algo delicado e não deve ser levado na brincadeira, pois a maioria dos caras que eu conheço que viam a vida com este pensamento acabaram com o coração pisado por um salto 15 bem afiado.

A vida não é perfeita, e o amor muito menos. As vezes quem você acha que ama, e que não gosta de você, definitivamente não é mesmo o alguém da sua vida, por isso antes de amar alguém você deve mesmo amar a si mesmo, quem não ama a si mesmo não é capaz de amar a ninguém, e isso vale para homens e mulheres. Quem um dia já de decepcionou sabe bem do que falo...
E se não passou por isso, tranquilize-se, ainda vai passar. É o mal de se idealizar algo ou alguém, pois ninguém é mesmo igual a o que a gente pensa quando esta apaixonada.
E como diz Dr. Foremam: "Algumas relações não foram feitas para durar".


Lorem Krsna

Um comentário:

  1. Perfeito lorem, tbm tenho visões diferentes sobre homens e mulheres.

    Seu pensamento foi muito bem analisado e descrito, boa sorte na vida maninha ♥ .

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...