quarta-feira, 3 de agosto de 2011

E essa aconteceu nas férias... A malcriada!

Um grande tropeção na rua, e foi assim que tudo começou.
- Não enxerga não garota? - a voz debochada me tirou do sério.
- E eu tenho olhos nos pés? - Respondi de cabeça baixa, analisando o estrago em meu dedão, a minha voz no tom mais malcriado possível.
O debochado cretino  garoto desconhecido estava em pé em minha frente. Quando finalmente ergui os olhos pensando se minha unha iria ou não cair encontrei o sorriso maroto do estranho. E que sorriso meu Deus!
E vi também os livros dele no chão. Que eu, em meu desastre sem fronteiras havia derrubado as esbarrar nele após a topada vergonhosa. Só eu mesmo. Tropeçar em um chão liso como aquele...
- Foi mal. - Me desculpei, meio de má vontade. Aquele sorriso de deboche era a gota d'água. Não importava se ele fosse até razoavelmente atraente.
- Foi péssimo. Mas te perdôo.
- Pedi desculpas, não perdão - Rebati. Ajudei-o a juntar os livros apressadamente e voltei a caminhar. Como de meu feitio, estava obviamente atrasada.
Alguns bons segundos haviam se passado, e a voz ao meu lado quase me matou de susto.
- Cuidado com o poste aí.
Dei um suspiro furioso. Contornei o poste.
- Não sou cega.
- Não pareceu lá atrás.
- Otímo. Um chato - Retruquei mudando de lado na rua. Ele foi atrás.
- Não sou chato. Sou legal.
- Não pareceu lá atrás. Não tem o que fazer?
- Tenho. Estou protegendo as pessoas de serem atropeladas.
- Eu sei atravessar a rua.
- Não não. Estou protegendo elas de serem atropeladas por você.
Controlei a raiva ultrajante e fiquei calada. Ok, talvez ele estivesse meio certo em alguns pontos.
Ele riu. Sorriso superior. Argh.
O dentista. Finalmente. 
- Cuidado, se não te atropelo de propósito - murmurei , bem perto de bancar a garotinha de 5 anos e dar lingua.
Entrei no consultório e sentei em minha cadeira na sala de espera, ainda furiosa.
Ok, talvez tenha ficado furiosa a toa. Mas espero não cruzar com um desses de novo. Minha paciência está de férias junto comigo, só que ela anda em outro lugar, curtindo as férias dela bem longe de mim.

Lorem Krsna

Obs posterior: Eu estava revoltada, Deus me livre ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...