domingo, 7 de agosto de 2011

De repente trinta - A vida é curta demais para se errar tantas vezes





Você já cometeu erros e desejou voltar no tempo e poder consertar tudo?
O que você faria em nome de uma ambição?
Esses são alguns dos pontos tratados no filme De repente trinta, que conta a história de Jenna Wink, uma adolescente de grandes ambições que no dia de seu aniversário de treze anos, diante de decepções deseja ter trinta anos, chegando logo ao que chama a idade do sucesso.
Magicamente seu desejo é atendido, e ela pula grande parte de sua vida e se vê de repente na sua vida de uma mulher de trinta anos, rica e bem-sucedida (E com uma mentalidade de treze anos, responsável por algumas das tiradas mais engraçadas da história.). Porém, mais do quê o sucesso, Jenna descobri um rastro de más escolhas e más ações que cometeu na vida, almejando a realização de seus desejos, o que a transformou em uma pessoa de caráter duvidoso, capaz de humilhar, pisar e trair qualquer um para atingir seus objetivos.
Cercada de falsos amigos, e longe dos que antes lhe eram tão caros, incluindo Matt, seu melhor amigo de infância o qual afastou com humilhações e desprezos.
Quanto mais adentra na vida que leva como uma mulher de trinta anos, mas Jenna se desespera vendo em que se transformou. Conseguiu tudo o que desejava quando criança, mas a custo de infelicidade e erros.
Agora, vendo o que se tornou, tenta remediar, se aproxima novamente de Matt, e acaba descobrindo-se apaixonada por ele. Tenta salvar a revista que trabalhava e que estava destruindo.
Mas para muitas coisas já era tarde demais. E mesmo tentando reverter seus erros, eles já haviam feito estragos suficientes.
A única saída foi voltar no tempo, e ter uma nova chance de fazer tudo diferente. E para sua sorte ela pôde fazer isso, e tendo aprendido com tantos erros, conseguiu dar um rumo melhor para a sua vida.
Mas e nós? Uma casinha com pó mágico nos salvaria na hora que tudo desabasse com o peso de más escolhas?
A verdade é que apesar de humanos suscetíveis ao erro, a vida é muito curta para se cometer todos os erros de uma vez. Temos que aprender com os dos demais.
E a vida não nos dá muitas chances novas para ser feliz, se acabamos sempre jogando essa felicidade pela janela em busca de desejos ilusórios e egoístas.
Tudo o que fazemos tem uma consequência, e dependendo de nossas escolhas podemos perder muito, algumas destas perdas irremediáveis. E o tempo, o tempo não espera, nem volta, embora tantas vezes desejemos tanto!
Bom mesmo é aproveitar este tempo com quem nos é importante, e fazendo o que é importante, pois arriscar a felicidade em nome de desejos duvidosos é um perigo, ainda mais passando por cima de todos, afinal, um bem que machuca a tantos valerá a pena o sacrifício?
Temos que viver a vida sem tantos arrependimentos, sem tanto peso. Isso é ser bem-sucedido, e em qualquer idade, é a idade do sucesso.

                                      
 Lorem Krsna

3 comentários:

  1. Eita Lorué Pai D'égua. São poucas pessoas as que conseguem absorver tão bem as mensagens que um simples filme pode passar para quem o vê. Não podemos voltar no tempo, mas podemos fazer diferenter e esperar que a redenção nos seja concedida.

    ResponderExcluir
  2. Se bem que uma casinha com pó mágico não seria má ideia hein? Já pensou?
    kkk
    E pensando nessa casinha, talvez a magia não existisse somente no pó, mas nos sonhos que o objeto representava e que ela havia esquecido.
    Os sonhos que as vezes esquecemos...
    Obrigada Thomás, e concordo com você, é sempre tempo de tentar a redenção e buscar fazer as coisas de modo diferente. Se não houver uma redenção, ao menos não poderão dizer que não demos o máximo de nós.

    ResponderExcluir
  3. Um filme inesquecível...
    sinceramente, nunca tinha pensado muito nestas lições.
    Faz sentido.
    Otimo texto Krsna

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...