sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"(...) Digam o que disserem, o mal do século é a solidão"

"Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
Fases de vir para a rua.
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
Tenho outras de ser sozinha."

Cecília Meireles

Já dizia o grande mestre Renato Russo: o mal do século é a solidão. Talvez seja o individualismo que se tornou tão vigente nas pessoas, o fato que têm muitos por aí que se crêem tão auto-suficientes que acreditam não precisar de ninguém. Ou mesmo o hábito da desconfiança, pois hoje em dia dois olhos não parecem ser suficientes para ver quando alguém próximo irá se mostrar seu pior inimigo. Infelizmente começo a pensar que as pessoas realmente estão aprendendo a serem sozinhas, algumas mesmo quando estão acompanhadas.
Vejo-os andando por aí, tão imersos em seus próprios problemas “meu mundo”, “minha vida”, “meu... minha... meu”. Até o vocabulário se tornou egoísta e solitário, pois o pronome mais usado ainda é o possessivo, talvez só perdendo para o “eu”.
Eu mesmo, para não me deixar de fora, sou a amostra viva de um ser solitário. Talvez eu tenha vindo com uma falha para conviver por muito tempo com as pessoas sem sentir aquela vontade indomável de ficar só, comigo.
E por hora, incrivelmente, ainda me sinto feliz assim. Talvez seja mesmo um daqueles seres mutantes provindos de uma evolução de novos humanos solitários que desembarcam hoje em dia em escala estrondosa no mundo.

Lorem  Krsna

2 comentários:

  1. Oi,querida muito legal seu texto!Acho que todos nós de vez em quando nos sentimos assim(solitários). Ainda mais hoje em dia que a violência está cada vez maior(infelizmente). As pessoas com certeza vão se tornar cada vez mais individualistas e egoístas(isso é uma pena).É o nosso mundo capitalista!!!rsrs. Vejo que vc gosta muito de ROCK ou é impressão? E Legião é uma das suas bandas favoritas? Também gosto muito!Quais músicas da Legião vc mais se identifica? Pena que o vocalista morreu, mas as músicas vão ficar para sempre na nossa memória.É a VIDA!
    Beijos e bom fim de semana
    Letícia

    ResponderExcluir
  2. Eu curto vários estilos, sendo que o rock e o indie estão entre os favoritos.
    Legião Urbana, ao meu ver, é a maior banda Brasileira de todos os tempos, e Renato Russo um poeta da revolução.
    Gosto da maioria das músicas, fica difícl escolher uma só... rs
    Mas se for para escolher por ocasião, a do momento é Andrea Doria e antes das seis (fofinha!)

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...