quarta-feira, 23 de maio de 2012

Água para elefantes






Água para Elefantes
De Sara Gruen

O ambiente circense conta a história de Jacob Jankowski, apresentando-o no presente, aos 93 anos vivendo em uma casa de repouso cheio de lembranças de um passado de aventuras.
No passado, aos 23 anos, quando perdeu a família, largou a faculdade de medicina veterinária nas provas finais e pulou em um trem em movimento, acabando por acidente indo trabalhar no circo dos irmãos Benzini, o maior espetáculo da terra. E foi no circo que ele descobriu o amor, por Marlena, a jovem artista que tem seu coração, e por Rosie, a elefanta que compram pensando em salvar o circo da falência. E então ele tem que lidar com sentimentos novos e conflitantes. Dividido entre a admiração e o ódio pelo marido de Marlena, August, que ora encanta, ora se torna cruel e intratável. Odiando o ambicioso Tio Al, dono do circo e sem escrúpulos.
Com uma trama misteriosa, encantadora e viva, a história nos é apresentada de maneira que é possível ouvir até mesmo a música na grande lona. Odiamos e amamos juntos com os personagens, e entramos nas lembranças de Jacob.
Algo interessante também é sobre as inspirações que a autora buscou para construir a trama e Rosie, com animais reais que viveram e marcaram a história do circo. Como os maus tratos infringidos a Rosie por August, nas cenas mais fortes da história, e seu desfecho nessa relação entre domador e animal.
Quem ama circos, e animais, assim como eu, irão se encantar com essa história de amor, com um final na medida certa.


Lorem Krsna







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...