quinta-feira, 10 de maio de 2012

Galpão

   
    "A ordem é o prazer da razão, mas a desordem é a delícia da imaginação."
André Malraux - Escritor e político francês
Quando busco enxergar dentro de mim, imagino minha mente como um grande e velho galpão, entulhado de caixas. Todas empilhadas até o teto, são minhas razões, minhas verdades, pensamentos e o que sinto, todos colocados nessas torres de papelão. Quem enxergar de fora, tudo o que verá será nada mais do uma grande bagunça, mas para quem vê de dentro, entenderá a ordem, e o completo sentido da forma como estão organizados. Para aqueles que realmente souberem "enxergar", haverá coerência e até mesmo a mais perfeita exatidão.
    De vez em quando, uma criança desordeira passa e insiste em retirar uma dessas caixas. Aquelas, da parte mais baixa e alcançável da pilha, e então minhas verdades, minhas razões...tudo desmorona e torna-se caos! E na tentativa de reeorganiza-las, acabo descobrindo no processo que muitas dessas razões, verdades e sentimentos estão perdidos e inúteis.
                Esse galpão de vez em quando parece-me tão cheio, que nunguém poderia se encontrar lá dentro, nem mesmo eu. Em outras ocasiões, ao revês de tudo, está estranhamente vazio...silencioso. Mas na verdade, sempre estão surgindo novas coisas a serem guardadas, algumas que quis tanto perdê-las, joga-las fora e não pude.
          E tudo o que surge para aparentemente perturbar a ordem desse galpão, acaba se mostrando necessário: O garotinho desordeiro que planta o caos para colher a minha nova visão, a nova reorganização das coisas. E mesmo que doa e seja trabalhosa, ela será sempre preciosa. As vezes a uníca maneira de se conseguir algo, é perder outra coisa de igual valor para você...
Também é preciso que alguns sentimentos se "espatifem" no chão para libertar-se desse aglomerado de razões sufocantes.
Também agradeço àquele que jogou certa vez uma pedra na janela, e embora tenha causado dor e bagunça, no fim acabou trazendo para o lugar a esperado luz de que necessitava para que se pudesse enxergar lá dentro.
Esse "velho galpão" é necessário há todos, e é preciso saber utilizar "seu espaço", e saber a hora de diferenciar ordem e o caos.
E saber igualmete a hora de renovar o conteudo dessas "caixas de papelão", para que não se guardem por vezes coisas inutéis que servem para plantar a confusão e acabar com a coerência.
E que se veja a necessidade de abrir a janelas para a luz de fora! E as vezes , permitir que alguém "enxergue " o que temos lá dentro para oferecer.

Lorem Krsna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...