sexta-feira, 18 de maio de 2012

Castelos de areia


FONTE  
"O amor só vive pelo sofrimento e cessa com a felicidade; porque o amor feliz é a perfeição dos mais belos sonhos, e tudo que é perfeito, ou aperfeiçoado, toca o seu fim."
Camilo Castelo Branco

As pessoas as vezes se perguntam o por quê dos amores que se pareciam eternos findarem. Por que relações aparentemente perfeitas decaem no caos. Enfim, por que os relacionamentos aparentemente lindos, simplesmente terminam repentinamente.
A primeira coisa: nunca é repentino. Sempre há algo, uma rachadura, mesmo pequena, mascarada que faz tudo ruir. 
Gosto de comparar certos relacionamentos como castelos de areia. Bastam uma onda no momento errado e será como se eles nunca houvessem existido. Mesmo que se construa o mais lindo monumento, não se pode ignorar sua origem e do que é feito. É a matéria do que é feito que lhe condena, não importa a capa glamourosa. A base de um relacionamento, se mal formada, o destrói ao mínimo vento ou onda dos problemas. E acredite, muitas pessoas constroem castelos de areia e esperam que durem a vida inteira, mas eles não suportam nem a primeira onda, e se a suportam, ficam tão rachados, frágeis, que basta um vento para que sumam. Eram lindos? Sim.
Mas a beleza de um relacionamento não está em como as pessoas de fora o vêem, mas em como ele está por dentro, a matéria de que são feitos, sua força, sua base.
Construir um castelo de areia e condenar-se em uma relação puramente superficial, um frágil amor, que não suportará problemas, e por mais que acreditemos que possa durar vidas por seu glamour ao sol, ele não pode esconder de que é feito no fim. 
Está findado ao fracasso.


Lorem Krsna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...