quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pigmaleão

Não entendo nada sobre ideais de amor.
É sério, não é que não me creia romântica, acredito sim que trago em mim um certo romantismo. Mas não entendo sobre ideais de amor, ou simplesmente idealizar aquele a quem queremos amar, por que quando somos pegos por essa rede pode tudo ir por água baixo.O amor é um sentimento contaraditório e por vezes traiçoeiro, pois  nos atrai por aquilo que mais queremos nos afastar.
 Quem nunca se sentiu apaixonada por aquele que achava odiar? 
Ou tentando construir alguém ideal ficou só?
Estamos sempre tentando ser pigmaleão, construindo nossa Galatéia, sem lembrar que essa história não teve um bom final. Não há sentido em apaixonar-se por uma miragem, uma ilusão...Pois ela não passa disso, de uma ilusão.
E quando ainda tentamos transformar a pessoa amada naquilo que queremos, nos deparamos com o fracasso. Pessoas não são massa de modelar em nossas mãos, e se tentamos tanto mudar elas, é por que não as amamos de verdade. ou tentamos nos enganar. As pessoas tem sentimentos como os nossos, defeitos e falhas, e cai por baixo outro ideal romântico de que o amor é cego. O amor não é cego, o amor aceita. 
Também não há essa ideia de que ninguém é mais belo do que o ser amado, mas sim que ele possuia a maior beleza para nós. Há sim pessoas mais belas do que ele, mas não ninguém mais especial pra nossa vida no momento.
O ser humano é cheio de defeitos, e por baixo de primeio encantamento, podemos ver claramente. Não há perfeição em ninguém, o que torna tudo muito melhor. Não há ideais do amor que superem o próprio sentimento, e nem sei se existe realmente o amor que dure pra sempre, acho que existe o respeito, existe a aceitação o desejo de querer melhorar juntos, sem forçar as pessoas a serem oque ela não são, e o que queremos que elas se tornem.
Se não estamos felizes de verdade, é por que fomos pegos na ilusão de Pigmaleão, e o final infeliz pode se tornar inevitável.
Aceitar é o primeiro caminho, tentar melhorar juntos respeitando o individuo é o segundo.
O amor é um sentimento de aceitação, e não de veneração.


Lorem Krsna

Um comentário:

  1. Ai amaor...essa ilusão sem a qual não conseguimos vover!!
    Perfeito,e quem disse que vc não entende dessas coisas de amor?!
    Te amo

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...