sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vida programada.




As células do nosso corpo são programadas. Você pode dizer que todos nós nascemos com “prazo de validade”, que data o quanto estas células podem se dividir, até não poderem mais. Elas são programadas para morrerem. Nós somos programados para morrermos a um tempo exato, que pode ser daqui a oitenta anos, ou menos.
Mas a vida não é programada. Tenho pensado nisso. Você nasce, vive e morre, mas qualquer coisa pode acontecer no percurso. Você pode estar programado para morrer em, sei lá, 100 anos? E então leva um tiro por que alguém gostou do seu sapato. Ou se envolveu em uma briga de trânsito, contraiu um vírus, ficou no caminho de um motorista bêbado... A vida não segue uma linha reta. Por anos, e por muitos outros que virão, homens tentarão explicar o sentido de tudo isso, da influência dos fatores ambientais, tentar prolongar a expectativa de vida. Mas continuaremos reféns do acaso, do “e se”, das incertezas.
O que eu sei, é a vida vai seguir seu rumo. Você vai rir e chorar, amar e odiar. Ou não. Pode fazer faculdade, ou começar a trabalhar cedo. Pode casar aos 17, ou passar a vida solteira. A vida não é linear, programada e igual para todos. Não haverão intervalos regulares para sentir só quando a “banda tocar”. Nossos sentimentos nos pegam na calada da noite sem razão, sem por que nem pra quê. Nada é certo e exato.
E esse é o motivo de tudo ser tão surpreendente, do motivo de me perguntar ainda por que o choro de tristeza e alegria agem do mesmo modo, por que podemos passar a vida fazendo a coisa equivocada, ou a coisa certa e no fim, nenhum sairá vivo dessa.
Mas então haverá o percurso. E é isso percurso que decidi se tudo valeu ou não a pena.   
Lorem Krsna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...