quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Meu lugar


O meu lugar tem cheiro de flor e mar. Tem o som das ondas e das risadas ao redor da mesa pela manhã, ou das discussões que tulmutuavam meu dia, quebrando a chata rotina. Meu lugar tem o cheiro da chuva e da sensação do frio debaixo das cobertas com a preguiça de levantar. Tem o aroma do café pronto, e da poeira dos livros da estante. Tem os rostos que não esqueço, e tantos outros que gostaria de esquecer. Tem vozes que diziam coisas que perdi há muito tempo atrás, em meio a papéis amassados no fundo da minha gaveta, e retratos de pessoas que nem mesmo sei mais quem são. Tem as fotografias na mesa da sala, e o som do violão pelos quartos. O jornal no domingo e a novela a noite.
Meu lugar tem a face das traquinagens da infância, as lembranças das campanhias tocando enquanto corríamos pela rua as risadas. As quedas e os arranhões na subida das árvores.A amizades perdidas. A liberdade.
Tem as paixões platônicas da adolescência. Os perfumes derramados e os corações partidos. As cartas rasgadas e a pulsação forte. As brigas e as alegrias. As histórias de amor e de terror. Ah e o riso! Como não o riso!
Meu lugar tem a imagem e o tom das lembranças.
O gosto do choro e da alegria.
Meu claustro e meu paraíso.
Tem a despedida e a promessa de retorno.
As penas das asas que caíram quando alcei vôo.
As fotos que hoje repousam na cabeceira ou no fundo da gaveta.
As cartas que queimei e as poucas que guardei.
Os rostos que quero lembrar e os que quero esquecer.
Meus momentos de crise e enganos...
Hoje meu lugar cheira a saudade...
... um dia vai ser reencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...