quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Só lamento

 
"A coisa que eu mais odeio no mundo é falsidade, tipo ficar rindo para quem eu
Não gosto ou dando explicações para as pessoas. Elas que se danem." Renato Russo


Há os que creem que tenho a obrigação de ajudar todo mundo, ser simpática com todo mundo, e rir que nem uma idiota, quando não estou nem um pouco afim. Que esperem sentados, para não criarem bolhas. Não sou anjo, nem santa. Ajudo quem eu posso ajudar, e eu achar que merece. Tem que ter merecimento. Que me chamem de egoísta e extravagante, mas não ajudo quem eu sei que vai prejudicar os outros.
E nestes outros, me incluo. Que deixe bem claro
Existem as pessoas que eu gosto, e por estas eu faço o que eu posso, e às vezes até o que eu não posso quando vejo que vale a pena. E há os que me são indiferentes, que quando eu sei que merecem, também faço. Mas tem aqueles que não me descem, e não faço esforço para esconder. Não preciso dar explicações para tudo o que eu faço na vida!
Não sou mártir, e tenho meu egoísmo às vezes sim. Meus erros são manjados, minhas virtudes são singelas. Quero mesmo é transparência, pois sei que mal viro as costas, só muito sal grosso para espantar tanto mau agouro. Eu sei disso, pois vejo o que dizem das pessoas. Todo mundo tem um pouco de médico e de monstro, Todo mundo tem seu quinhão de falsidade. Ninguém ajuda ninguém de graça. Que seja para se sentir bem, a recompensa, ou esperando aquela dívida que um dia será paga.
Prefiro fazer algo é esconder a mão, do quê ajudar quem eu sei que não merece, só para ter o direito de dizer que alguém me deve alguma coisa.
Se acham ruim? Só lamento. 

Lorem Krsna

2 comentários:

  1. eu faço o momento, nunca lembro de ter feito algo grandioso por alguém .Mas os atos mesmo quando pequenos se feitos com compaixão ja estão valendo.Outros atos de entrega e companheirismo já fiz sem mesmo saber que fazia ,e só descobri quando estive ao abismo ,pois tudo que fiz ,foi em prol da felicidade que eu achei proporcionar e melhor que o outro soubesse da minha disposição de estar ao lado.Talvez eu não tenha poetizado, mais agora já não adianta pelo menos por enquanto querer consertar , pois o mais puro amor eu dei, e amando é que se recebe.Não cobro nada da vida ,por ter amado ,como eu não sabia que amava , foi maravilhoso e agradeço por ter vivido. Se vou sorrir aos idiotas que querem me ver pelas costas e julgam minha vida como se fossem donos da razão ,que se enforquem em suas grossas cordas ,os que cobram da vida cada lagrima ,e que não aprenderam ,que sorrir e chorar ,andam juntos um a compensar o outro e que existe até a lagrima feliz.
    Lamento ...

    ResponderExcluir
  2. As pessoas como nós são chamadas de impulsivas, emotivas e até ingênuas por nossos atos, mas mal sabem estes bonetos marionetes de situações, que nada mais representamos do que a nossa humanidade.

    Adorei o comentário!

    ResponderExcluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...