sábado, 30 de junho de 2012

A fotógrafa do parque



" - É só uma fotografia. - Ele deu deu de ombros.
- Não é só uma fotografia. É um momento. Um fragmento da história de alguém. - Ela segurou a câmera nas mãos e olhou para o parque. - Veja todos eles. Foram gravados, parados no tempo. Quantos estranhos acabam saindo nas fotografias que tiramos, fazendo sem querer parte de um momento nosso? Quem são eles? Suas histórias? Suas paixões? Já se perguntou isso?
Ele olhou o a fotografia na mão. ela com um sorriso inteligente. Ele com uma patética cara de surpresa, sem jeito. Daqui a vinte anos olharia aquela fotografia e sentiria algo diferente. Como um pedaço de papel podia trazer tanta coisa à sua mente?
- Já se perguntou em quantas fotos de estranhos estamos também? Fazendo parte de um momento de sua história, um momento bom ou ruim. - Ela segurou a câmera a postos e tirou mais uma foto, de surpresa.
- Ei!
Sua risada limpa ecoou em seus ouvidos. Era impossível ficar zangado por muito tempo. Não com a maneira que ela sorria com a câmera em seu peito, como se fosse seu coração batendo lá.  
- Uma fotografia nunca vai ser só uma fotografia. É a maneira como olhamos o mundo e as pessoas. Alguns escrevem, outro pintam, tentando expor o que há aqui - Ela apontou para a sua testa - E aqui . - Colocou a mão fria em seu peito. - Eu capturo momentos. 
Ficaram em silêncio, olhando as fotografias no colo. Rostos felizes, tristes, surpresos. Pessoas que tinham uma vida, uma história. Alguém esperando em casa ou não. Pessoas que estavam felizes ou sofrendo, e ele se sentiu de repente próximos de todos eles, cúmplices. Todos estavam no mesmo barco. "

O garoto do sótão (fragmento de uma história que estou fazendo ^^) por Lorem Krsna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...