terça-feira, 26 de junho de 2012

Não seria assim, se fosse diferente.




Ele era um sonhador. Carregando no rosto o sorriso bobo, e nos bolsos a pretensão de que iria mudar todo mundo. Falava sobre o capitalismo, as revoluções internas e o futuro incerto.
Ele queria ser estrela do rock e líder político, andando na corda bamba da geração coca-cola. Falava sobre religião e corações partidos. Sair com a galera e casamentos a distância. Eu achava graça em tudo, pensando em bandeiras e saltos. Na faculdade e em sair de casa para cuidar da minha vida. Publicar um livro aos trinta, fazer algo importante e reconhecido antes dos quarenta... Algumas loucuras antes dos vinte, viajar, conhecer pessoas, reencontrar pessoas...  E era tudo tão tolo e tão bonito. Era tudo tão incerto, como uma brisa fria e passageira que vem para aliviar os tempos difíceis.
E onde estará você agora? Realizou o que sonhava? Deixou seu rastro por aí?
Penso nisso de vez em quando. No quanto as coisas foram diferentes, e ainda assim seguiram um rumo, não reto, mas curvo. Escalando, sempre e sempre... Será que vamos ainda nos encontrar do outro lado dessa montanha?
Sim, tenho pensado nisso. Andei apagando umas fotos antigas, revirando o passado, tirando a poeira dos móveis, jogando algumas coisas fora... Já era a hora, você diria. De se livrar do peso morto e seguir em frente.
Vou me lembrar de você. Sempre que ouvir aquela banda de rock, aquela melodia da Marisa Monte, que alguém falar dos velhos filósofos e das noticias do circo armado no senado. E vou me recordar daquela velha poesia, das vezes que a gente pensava que iria revolucionar o mundo...
Por que não podia ser diferente Poeta.
Você mudou algo em mim, e não vou esquecer.

Lorem Krsna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...