segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eu acredito em anjos

"Ela acreditava em anjos e, 
porque acreditava, eles existiam."Clarice Lispector








Ando recordando de umas coisas de quando era criança. Umas lembranças há tanto esquecidas, que vem a tona de um modo peculiar, como um filme antigo, em que só se pode ver algumas cenas.
Tentei, na verdade, alcançar o primeiro fato de que lembro, o mais antigo que me vem a mente. Vejo-me em um espelho grande do quarto de  meus pais, brincando com o reflexo. Uma menina magicela e pálida, com um cabelo meio bagunçado. E estranho, eu era meio loira...
E então me lembrei dele. Um menino quase de minha idade, de olhos escuros e pele bem branca. Os cabelos cacheados e meio revoltos e um sorriso doce e paciente. Eu devia ter uns quatro anos, e ele não era nenhum de meus irmãos.
E que lembre, nenhum vizinho ou amiguinho da rua.
Era o que se poderia chamar de meu anjo da guarda, ou o que chamam também de amigo invísível. Não sei se sempre fui meio louca, mas na verdade havia mesmo esquecido este fato até poucos dias. Eu tinha um amigo invisível. Não é brincadeira.
Sempre acreditei em anjos, por isso prefiro pensar que este menino era meu anjo da guarda. Deixei de vê-lo ainda quando era menina, não pegava bem falar sozinha eu acho. Era uma menina solitária, meus irmãos eram mais velhos, por isso por um tempo ficava meio de lado, a café com leite nas brincadeiras. E então existia ele. Tentei mesmo lembrar o nome, mas não sei mais.
Meu anjo não apareceu mais para mim, embora talvez esteja presente sempre.
Por isso, quando lembrei desde fato, fui reler alguns sonhos que tive e os escrevi, e noto em muitos dele a presença de alguém misterioso, um cara que sempre acaba me ajudando. Pele pálida, cabelos pretos, uma associação sempre à um par de asas, seja em um cordão ou vestimentas.
E não foi somente uma ou duas vezes que ele apareceu. Semana passada mesmo tive um sonho com ele, talvez tenha ficado impressionada devido a lembrança, não sei.
Como disse, prefiro pensar que seja meu anjo da guarda, que de vez em quando dar o ar de sua presença através de um sonho para dizer que ando dando trabalho demais para ele.
Só sei que ele me trás uma certa paz, e ouso dizer uma melancolia... Como se sempre tentasse me mostrar coisas que negligenciei em esquecer.
Pode parecer meio estranho, até louco para quem não acredita. Mas eu acredito em anjos. Não somente os seres espirituais, mas creio como anjos as pessoas que passam pela vida para ajudar o outro, para se doar.
Seja este anjo da guardo um ser espiritual, ou quem sabe uma projeção de pensamentos meus que estão cá dentro inconscientemente, não posso dizer.
Mas sei que existem outros anjos também em minha vida, anjos que me abençoam diariamente com sua presença, ou que encontro por aí, pelas ruas. Anjos de carne,osso, viscéras e defeitos encantadores.
Anjos que muitas vezes fazem também o papel de me proteger, mesmo que seja de mim mesma.
Agradeço a meus anjos, a todos eles. Sejam os que esqueci, os que não vejo mais, ou que vejo, mas não os falo como são importantes em minha vida, e como me salvam diariamente.


Lorem Krsna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...