sábado, 3 de setembro de 2011

É preciso liberdade

Ilustração: fonte


Queria eu não ser tão racional...
Uma vez ou outra queria seguir uma emoção louca qualquer, uma atitude numa batida rápída de coração, sem tempo para pensar em tantas consequências... sem arrependimentos por algo que não fiz.
Certa vez sonhei que acordava em um mundo onde tudo estava ao contrário, e tudo o que eu pensava saltava de minha mente para a realidade, e tudo reinava em caos, pois tinha que medir cada pensamento meu, como se alguém houvesse invadido meu único santuário.
Minha mente é o único lugar em que posso me recolher em paz, apesar das batalhas que por vezes nela reina. É onde posso ser eu mesmo, com meus anjos e demônios conjurados de meu inferno pessoal.
Lá não há meio-termos ou talvez, posso fazer tudo... ser tudo. O que há de melhor em mim, ou o pior... tão má quanto posso ser.
Eu acordei do sonho aliviada...
Mas...
As vezes, de vez em quando sinto falta de ter alguém para dividir este mundo louco que trago em mim. Ser totalmente eu, sem essa mania de ponderações e racionalizações da emoção que carrego em mim. Queria uma conversa franca... sem medo. Mas do quê nunca queria-a neste instante...
Alguém que não me julgasse previamente... não usasse o que digo contra mim.
Eu sei que sou um ser terrivelmente desconfiado, mas não disse que não era minha culpa. Quero muito mudar, e estou tentando. Mas cada vez que tento abrir uma brecha, se abre uma velha ferida... se criam novas feridas e não consigo mais. Cheguei a obvia conclusão de que sou totalmente intolerante a dor, e quem vai julgar isto?
Minha mente é uma viagem e (loucura!) estou tentando arranjar uma passagem, um bilhete para estação para quem queira embarcar em um tuor temporário com algumas restrições (não vamos exagerar também...), e o risco de o trem acabar dando uma pane por conta do esforço de um passageiro. Não me responsabilizo por o que vai saltar desta bagunça para a realidade, o que vai sair do único lugar em que não me sinto gradeada... Onde sou livre, e onde agora me aprisionei.

Lorem Krsna

2 comentários:

  1. Oi querida, tudo bem? A vida é muito engraçada mesmo! Às vezes nos sentimos presos ao passado e não sabemos como nos livrar de tal situação. Mas aí então paramos para refletir e achar a melhor solução. É melhor sempre entregar nas mãos de Deus que Ele vai saber como nos ajudar a resolver nossos problemas que para nós quase sempre são impossíveis mas sabemos que para Deus não é. E o final de semana foi bom? Espero que sim...Ah, tenha um bom início de semana. Uma boa noite. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!
      Agradeço pelo comentário, como sempre, muito gentíl.
      O final de semana foi meio puxado, época de parciais na faculdade, rsrs
      Mas to levando.
      Bom final de semana para você!^^

      Excluir

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...